Imagem de Fundo
página inicialaAlldeia

Biografia de Alldeia

A banda Alldeia surgiu no início de 2008 em um bairro de periferia na cidade de Alegre - Espírito Santo no território do Caparaó Capixaba, quando Thiago Soares (Vocalista e Guitarrista) convidou Danilo Almeida (Baterista) para juntos fazerem um reggae com temas ambientais, espirituais e sociais. A partir dali vários problemas foram encontrados, como falta de instrumentos, local de ensaio, e até mesmo a falta de músicos com o mesmo propósito. Com o decorrer do tempo e com muita persistência as coisas foram fluindo positivamente, conhecendo Wagner Tatagiba (Contra-baixista), que se encaixou perfeitamente na banda com os graves de seu instrumento. A partir daí a banda começou a fazer shows com o "trio" então formado, contando com participações especiais de trompetes, sax, e percussão nas apresentações.

Passado algum tempo a banda sentia necessidade de se reformular e dar um toque sutil porém de grande sonoridade, foi quando o quarto integrante e velho amigo Bruno Garcia (Tecladista e vozes) entrou para os teclados da banda criando uma nova sonoridade, foi aí que a banda se equilibrou e fixou-se no cenário reggae local.

A banda Alldeia já dividiu palco com o cantor Leonardo, Sérgio Reis, Dalas Company, Marlon e Maicon e outros artistas brasileiros de grande expressão.

Alldeia acredita que todas essas barreiras enfrentadas pela banda, foram essenciais para que a banda alcançasse sua maturidade para ser o que é atualmente. Com várias músicas de autoria própria como: "Realidade Social", "Quero plantar", "Meu sangue é verde", "Reino de Jah" e interpretações de outros artistas, Alldeia faz dos shows um momento de altas vibrações e positividades.

Em 2009 a banda entrou em estúdio para gravar seu primeiro trabalho, a música "Quero plantar" e "Realidade social" que hoje toca em várias rádios do sul do Espírito Santo e também em algumas rádios da capital, retratando a preocupação ambiental e social existente por parte da banda.

O nome Alldeia surgiu do pensamento de um lugar ideal para se viver, lugar onde se possa viver com consciência e sustentabilidade mantendo relacionamentos fraternais com os irmãos, lugar onde se cultive o amor a paz e a esperança e que se possa colher os frutos no sorriso de uma criança. A origem dos Ls existentes no nome Alldeia pode ser considerado pela palavra de origem inglesa "All", que significa todos, assim acreditamos que todos sem distinção podem e precisam criar suas aldeias com princípios éticos e morais para que o mundo se desfaça da forma atual em que se encontra e evolua de forma positiva e consciente.

 Corrigir Biografia

Alldeia Letras

Quem ouviu este artista

Você sabia?

Alldeia ainda não tem nenhuma curiosidade cadastrada. Envie uma curiosidade sobre Alldeia agora.

Biografia

Sem Foto A banda Alldeia surgiu no início de 2008 em um bairro de periferia na cidade de Alegre - Espírito Santo no território do Caparaó Capixaba, quando Thiago Soares (Vocalista e Guitarrista) convidou Danilo Almeida (Baterista) para juntos fazerem um regga...

ver biografia completa

Wallpapers

Envie um Wallpaper de Alldeia e ganhe pontos! Clique aqui. achar ver top wallpapers enviar um wallpaper

Enquete

Ganhe pontos!

outras enquetes

Atualizações

filhodeoxalafilhodeoxala se cadastrou no site

tengolucytengolucy se cadastrou no site

italianitalian comentou a música Acalma O Meu Coração de Anderson Freire

italianitalian se cadastrou no site

mimizinha123mimizinha123 se cadastrou no site

NalluNallu se cadastrou no site

bibiancabibianca se cadastrou no site

LoiraSalvadorLoiraSalvador se cadastrou no site

Jr64Jr64 se cadastrou no site

a_luizaa_luiza enviou um recado para o fã-clube de Justin Timberlake

a_luizaa_luiza entrou no fã-clube de Miley Cyrus

a_luizaa_luiza entrou no fã-clube de The Wanted

a_luizaa_luiza entrou no fã-clube de Bryan Adams

a_luizaa_luiza entrou no fã-clube de Glee

a_luizaa_luiza entrou no fã-clube de Jesse McCartney

a_luizaa_luiza entrou no fã-clube de Justin Timberlake

a_luizaa_luiza se cadastrou no site

viviguerraviviguerra se cadastrou no site

mCiMeLmCiMeL enviou uma nova foto de Conexão ide

mCiMeLmCiMeL enviou uma nova foto de Conexão ide

cadastre-se