×

Biografia de BR'OZ

Do surgimento à despedida, foram pouco mais de dois anos. Nesse período o Br’oz experimentou enorme sucesso, com hits que faziam as jovens fãs delirar. A história do grupo está intimamente ligada ao programa Popstars, do SBT, destinado a escolher, entre milhares de adolescentes, integrantes para novas bandas.

O projeto teve início com uma versão feminina do concurso, que mais tarde daria origem ao grupo Rouge. Motivados pelo sonho de fazer sucesso no Brasil e até mesmo de uma carreira internacional, cerca de 35 mil jovens de todo o País se inscreveram e foram submetidos a um rigoroso processo de seleção.

A partir dele foram escolhidos os cinco integrantes da banda: Mateus, Oscar, Jhean Filipe, e André. O primeiro álbum, lançado em 2003, contou com a participação de compositores brasileiros e de outros países. O CD é marcado por versões de várias músicas consagradas no pop internacional e recheado com elementos que vão desde o dance ao R&B.

O rock também está presente, assim como as influências ciganas. Essa mistura de estilos implicava em um alegre e dançante. A fórmula deu certo. As canções invadiram as rádios e o grupo tornou-se freqüente em programas de TV.

Com menos de um ano de estrada eles venderam mais de 350 mil cópias do álbum de estréia e 35 mil exemplares do primeiro DVD. Sucesso estrondoso. Em 2004, a história não foi diferente.

O Br’oz repetiu o sucesso do primeiro CD, com o lançamento de “Segundo Ato”. O que mudou no grupo? Eles amadureceram e buscaram um envolvimento mais no álbum, participando da escolha do repertório e compondo algumas canções. Mas, tão meteórico quanto o sucesso obtido pelo Br’oz foi o seu fim.

Em julho de 2005 o grupo se separou. Muitas adolescentes e jovens brasileiras ainda lamentam a decisão dos cinco rapazes.