Imagem de Fundo
página inicialdDallas Country

Biografia de Dallas Country

GILES, Piano, Voz e Violão, Capixaba natural da cidade de Pancas; Jameika Mansur, Voz e Violão, nascida em Colatina, norte do Estado do Espírito Santo; Marcelo Kjú, Guitarra, Violão e Voz, carioca de Caxias-RJ e Murilo Fonseca, Violino, Viola e Rabeca, mineiro de Belo Horizonte, formam o mais conhecido grupo country do Brasil.

O grupo Dallas Country (antigo Dallas Company) fundado em 1994, na cidade de Colatina, Estado do Espírito Santo, por um grupo de amigos apaixonados pela música country, tinha, a princípio, uma denominação diferente, mas manteve o mesmo ideal de perfeccionismo que sempre norteou seus caminhos.

O grupo foi fundado em 1994, por três músicos, que com muita versatilidade cantavam e tocavam cinco instrumentos (guitarra, violino, violão, banjo e gaita). Em 95, por indicação de empresários paulistas ficaram conhecendo Walter e Márcia da Vitória Eventos que perceberam a qualidade musical e acreditaram na proposta de difundir a música country no ES, RJ, MG.

Tendo realizado no primeiro ano de trabalho 52 shows.
Em 96, o Dallas já contava com um tecladista, um baterista, um baixista e uma produção profissional de show, quando começou a se destacar a nível nacional, realizando shows em vários estados, inclusive dois shows no Rodeio de Barretos.

Seu primeiro CD foi gravado em 1996 (Coração Renegado), que fez muito sucesso nas principais rádios e nos maiores rodeios do País. Isso fez com que a banda colocasse o pé na estrada, viajando por todo o território nacional, participando dos mais importantes eventos dos circuitos de Festas de Peão, Feiras Agropecuárias e Rodeios brasileiros.
Aliás, não só por terras brasileiras.

A banda participou do primeiro rodeio realizado em terras portuguesas. Foi um sucesso!

Em 1997 a 2001 o Dallas manteve uma média de 84 shows por ano, tendo inclusive em 2000, feito uma turnê de 30 dias na Europa, muito bem sucedida, principalmente em Portugal. O grupo lançou seu 2º CD no dia 10 de maio de 2002 e a música que dá o nome ao CD, "Clima de Rodeio" já era cantada pelo público nos shows, antes mesmo do lançamento devido a veiculação dela no BBB2.

Além de Clima de Rodeio, entre as faixas do trabalho estão as românticas “Um Sentimento”, “Quando eu tiver você” e “Saudade”, a instrumental “Black Um”, as animadas “Herói de Rodeio”, “Solitário do Sertão” e “Cara de Ressaca” e ainda “Oração do cowboy” – tradicional Ave Maria rezada por todos os peões antes de entrarem na arena. O repertório conta também com duas ótimas surpresas: a inédita "Dança de Cowboy" e a participação especial do cantor mineiro Zé Geraldo, muito conhecido em terras capixabas, na música “Como diria Dylan”.

Demorou um pouco para lançar seu próximo trabalho fonográfico: o segundo CD de carreira, lançado em 2002 (Clima de Rodeio) de forma independente. A espera foi recompensada. A faixa título “Clima de Rodeio” os tornaram nacional e internacionalmente conhecidos, pois foi tema do Cowboy Rodrigo, o campeão do Big Brother Brasil 2, reality show de grande audiência global.

Versos como "Alô galera de cowboy, alô galera de peão, quem gosta de rodeio bate forte com a mão" já são entoados pelo país todo com facilidade, tamanha a receptividade do público com a banda.

Logo Apareceu uma gravadora multinacional para distribuir esse CD.

Tal foi o sucesso, que essa música acabou o ano entre as 5 mais tocadas em todo o Brasil. Isso levou o grupo, no ano de 2002, a ganhar o TROFÉU ARENA DE OURO, com a melhor música country do País. Logo as operadoras de telefônia móvel (Vivo e Tim) resolveram adicionar aos seus menus de tons musicais, a música
“Clima de Rodeio”, sendo uma das mais baixadas pelos usuários.

Neste mesmo ano a banda lançou seu primeiro CD, que teve ótima aceitação popular, tendo vendido 5 mil cópias rapidamente. Porém não foi reproduzido devido às mudanças na parte vocal e também por não refletir mais a realidade da banda naquele momento.

Nesse ano foi lançado o terceiro CD do Grupo, onde a banda mostrou seu enorme talento: “Clima de Rodeio ao Vivo”, relendo sucessos de alguns artistas absolutamente consagrados. Neste trabalho os fãs do DALLAS COUNTRY tiveram a oportunidade de ter mais três músicas inéditas. Entre elas, “Festa de Peão”, uma das músicas mais baixadas durante o 48º Rodeio de Barretos (SP).

Em 2004, a banda ganhou o prêmio de “MELHOR BANDA COUNTRY DO BRASIL”, eleita pelo site Movimento.com de Curitiba-PR.

No cenário nacional, a banda DALLAS COUNTRY passou pelas mais badaladas festas, incluindo apresentações nas cidades de Barretos, Americana, Jaguariúna, Uberaba, Ponta Grossa, Votuporanga, etc., levando sempre o que há de melhor no cenário da música country brasileira.

E não parou por aí. Logo foi lançado seu quarto álbum, na forma de coletânea, com músicas do CD Clima de Rodeio e do CD ao Vivo. Sucesso garantido!

A média de shows registrada nesses períodos foi de 110 (cento e dez) por ano, com um público sempre acima do esperado. Hits como “Festa de Peão”, “Saudade”, “Dança de Cowboy”, além do esperado “Clima de Rodeio” (Alô Galera de Cowboy...) sempre estão presentes nessas festas.

Mal começava o ano de 2006 e o DALLAS COUNTRY era convidado para fazer uma tour por terras Norte Americanas. Danbury (Connecticut), Newark (New Jersey), Boston (Massachusetts), Atlanta (Georgia) e Mount Vernon (New York) fizeram parte do roteiro de shows do grupo nos Estados Unidos. Diante de grande sucesso por lá, a banda foi convidada para uma nova tour incluindo o BRAZILIAN DAY em Atlanta (Georgia) e o esperado BRAZILIAN INDEPENDENCE DAY em Newark (New Jersey), com o maior público de sua carreira em um único show (MEIO MILHÃO DE PESSOAS).

Com o seu quinto álbum “Galera do Chapéu”, a banda, que recebe influências de Alan Jackson, Alabama, Garth Brooks, Shania Twain, entre outros, traz arranjos contagiantes em músicas que, são cantadas e dançadas por todos.

Atualmente, o grupo já não se chama mais Dallas Company e sim Dallas Country como já foi noticiado acima. A mudança ocorreu devido a troca de empresário e de escritório, porém nada foi alterado na formação inicial da banda que é constituída por: Jameika, Jam , Adailton, Marcelo Kju, Murilo e Marco. Os shows do grupo estão cada vez mais populares com músicas country brasileiro, americano e rock e contando com quatro vocais, um violino, banjo, e muita dança com participação dos músicos e de duas dançarinas.

O estilo DALLAS COUNTRY, que mistura o tradicional do country, aos sons das guitarras distorcidas e seu alto astral, fazem o grande sucesso dos eventos que participam, com músicas conceituadas e bem trabalhadas, escolhidas a dedo, com uma interpretação de primeiríssima qualidade, que, com certeza, vai te envolver logo na primeira nota. É esperar para comprovar!

 Corrigir Biografia

Dallas Country Letras

Quem ouviu este artista

Você sabia?

Dallas Country ainda não tem nenhuma curiosidade cadastrada. Envie uma curiosidade sobre Dallas Country agora.

Biografia

Dallas Country GILES, Piano, Voz e Violão, Capixaba natural da cidade de Pancas; Jameika Mansur, Voz e Violão, nascida em Colatina, norte do Estado do Espírito Santo; Marcelo Kjú, Guitarra, Violão e Voz, carioca de Caxias-RJ e Murilo Fonseca, Violino, Viola e Rabec...

ver biografia completa

Wallpapers

Envie um Wallpaper de Dallas Country e ganhe pontos! Clique aqui. achar ver top wallpapers enviar um wallpaper

Enquete

Ganhe pontos!

outras enquetes

Atualizações

ro1000doro1000do se cadastrou no site

nanda15nanda15 se cadastrou no site

kikiu_1kikiu_1 entrou no fã-clube de Pablo E Grupo Arrocha

kikiu_1kikiu_1 se cadastrou no site

lourivalpaslourivalpas se cadastrou no site

petrikypetriky se cadastrou no site

tianastianas se cadastrou no site

McLudmillaMcLudmilla enviou um recado para McLudmilla

McLudmillaMcLudmilla se cadastrou no site

enjoadoenjoado se cadastrou no site

miqueiasmikmikmiqueiasmikmik se cadastrou no site

lainnilainni se cadastrou no site

SpillSpill enviou um recado para Letras

SpillSpill se cadastrou no site

Diego_SilvaDiego_Silva se cadastrou no site

jorgeececiliajorgeececilia se cadastrou no site

LuizasmotaLuizasmota se cadastrou no site

Ribas13Ribas13 enviou um recado para o fã-clube de Emicida

Ribas13Ribas13 entrou no fã-clube de Emicida

Ribas13Ribas13 se cadastrou no site

cadastre-se