×

Biografia de Dope

A banda Dope foi fundada pelo compositor e vocalista Edsel Dope em 1997.
Quando criança, Edsel e seu irmão, Simon Dope foram separados quando seus pais se divorciaram. Quando os dois se tornaram adultos, se reuniram e Simon entrou na banda de Edsel, tocando os teclados. O par então recrutou Tripp Eisen como baixista, Preston Nash como baterista, e Sloane Jentry como guitarrista.

Diferente de muitas bandas populares da década de 1990, Dope derivou suas influências de bandas de Hard Rock como Guns’ N’ Roses, Kiss e Mötley Crüe e fundiu com o som do Industrial Rock, que foi sucesso mais cedo nesta década, como: Nine Inch Nails, Ministry bem como Skinny Puppy.

Nos seus primeiros dias, a banda vendeu drogas para sobreviver e comprar instrumentos. Além disso, o nome Dope se refere a drogas e a cultura das drogas, como mostrado pelos seus primeiros designs de camisas nas quais mostravam agulhas epidérmicas.

A banda também teve algumas conexões com alguns roqueiros industriais da categoria de Marilyn Manson; o baterisra Ginger Fish compartilhou um flat com Edsel Dope em Las Vegas durante o começo da década de 1990, antes de estarem nas respectivas bandas. Também o guitarrisa Zim Zum permitiu a banda a proclamar que estavam ‘atualmente sendo produzidos por Zim Zum’ na capa de seus discos promocionais para ajudá-los a ganhar um contrato. Originalmente tinha sido planejado que Zum produziria o álbum, porém ele estava ocupado gravando o álbum Mechanical Animals na época. Vocalista, Edsel, é também grande amigo do ex-guitarrista do Manson, Daisy Berkovitz.