Imagem de Fundo
página inicialeElizeu Gomes

Biografia de Elizeu Gomes

Elizeu Gomes está no ministério há mais de 24 anos levando a mensagem do evangelho através da música e da Palavra. Tem estado em vários países do mundo e tocado gerações com o seu estilo versátil de fazer, compor, tocar e cantar a música. Gravou até agora 23 álbuns, só em 2008 gravou 5 CDs simultâneos para atender a demanda de seu ministério musical.

Viveu nos EUA com a esposa Linéia, e os filhos: Leyelle, Elyssa, Asaph e Aaron, 11 anos e agora vive uma temporada no Brasil. Foi Pastor-fundador da Comunidade Logos Internacional com séde nos Estados Unidos, entretanto, no Brasil, sempre ligado a sua denominação de origem, de onde atualmente é pastor nomeado para secretaria de missões

Cursou Bacharel em Teologia pelo Ceforte-Rio, graduou-se em Mestrado em Divindade pelo Hosanna International Seminar da Florida, recebeu o Doutorado em Música Sacra, concluiu seus estudos de Psicologia e atualmente terminou um Mestrado em Liderança de Igreja (Church Leadership) pela Universidade de Gales, Inglaterra.

Recentemente foi inserido no Dicionário Cravo Albim da Música Popular Brasileira, através do Ministério da Educação do Governo Brasileiro, Universidade PUC do Rio, FAPERJ e o Instituto Nacional do Livro.
Como escritor, já escreveu 42 livros, o mais recente: "Vivendo na dimensão do impossível" pela MK Publicitá, uma das Editoras mais bem conceituadas do Brasil.

Filho mais velho do casal Manoel e Dulcinéia, com apenas 14 anos de idade Elizeu Gomes começou a pregar o evangelho, Viveu a sua infância seguindo os passos de um pai missionário, concluiu a 1ª série em Alagoas no Colégio Terezinha de Jesus, o Ginásio em São Paulo na Escola Estadual Primeiro Grau Maria Helena faria Lima e Cunha. A Faculdade Teológica no Rio de Janeiro (CEFORTE - Centro de Formação Teológica), o mestrado e doutorado em divindade nos EUA, bem como, cursou Mestrado em Liderança de Igreja pela Universidade de Gales, Reino Unido.

Nasceu às 05h15min da manhã do dia 3 de Janeiro de 1966. O Hospital Pérola Bayghton em São Paulo foi o local do seu nascimento.

Nascido e criado em São Paulo, Elizeu até hoje não abre mão de sua raiz natal. Embora tenha residido em diversas partes do Brasil e do mundo, mas sempre está de volta a São Paulo, local que aprende a amar e viver.

Aos poucos dias de nascidos foi acometido de uma profunda desidratação, quase chegou ao óbito não fosse a intervenção da mão de Deus sobre sua vida.

A família morou em São Paulo, no bairro de Edu-chaves. Na rua Capitão Alcook, se estabeleceu o templo da Igreja Universal o Poder de Jesus, posteriormente, o Pr. Manoel Murilo filiou-se ao movimento Metodista Wesleyano e através do contato com o então Bispo Gessé, Pr. Onaldo, Pr. Ourieles e Pr. Moreira, a família passa a integrar à igreja Metodista Wesleyana.

Foi neste período também que o Pr. Manoel Murilo conheceu o Evangelista Mário Roberto Lindstrom, um grande missionário entre os anos 60-90.

1974. Nas margens do Rio Siricora em Alagoas, Elizeu foi batizado nas águas no dia 14 de Dezembro, pelo seu pai Pr. Manoel Murilo. Logo após a família volta a residir no Parque Edu - Chaves, um bairro da grande São Paulo. Esta igreja, em Edú-Chaves foi plantada pelo seu pai e o seu Tio, hoje Pr. Vicente. O trabalho prosperou e desde os idos dos anos 70 e a mesma tem tido uma unção apostólica, de lá já saíram para o ministério cerca de 35 pastores, entre eles Elizeu e seus irmãos.

Na ocasião do batismo nas águas, outras pessoas também foram batizadas, um total de 9 pessoas, todas elas já partiram para o SENHOR. Em uma ocasião, a irmã Laíde, que foi uma das pessoas batizadas naquele dia, ao encontrar Elizeu em Alagoas, segurou sua mão e disse: "Só sobrou nós dois do grupo, não vamos envergonhar Jesus, fique firme no SENHOR". A irmã Laíde faleceu, e até hoje Elizeu lembra-se desta frase com carinho.

1975. Enquanto seu pai foi missionário em Alagoas, uma grande parte de sua vida e residência foi em Maceió, capital de Alagoas. Uma certa vez Elizeu desenhou um personagem em quadrinhos, de sua autoria, e enviou uma carta para o Jornal Gazeta de Alagoas, o pessoal da redação gostou da atitude do menino e no dia 13 de dezembro de 1975 foi impresso no Jornal Gazeta de Alagoas o “Super Raio-X”.

1976. Primeiras notas no violão. O missionário Sebastião Leonel (Irmãos Leonel) foi realizar uma série de campanhas evangelísticas em Alagoas e como tocava violão, ensinou algumas notas para Elizeu. Prontamente o menino logo foi para os cultos levando um violão e tocando todos os hinos naquelas posições apenas. Algumas músicas ficavam com um tom alto e o povo gritava para cantar, outras ficavam com tons baixos, porém era tudo o que sabia e não importando deu o seu melhor para o mestre.

1977. Neste ano Elizeu participou da passeata no dia 7 de Setembro. No desfile das escolas cada grupo escolar trazia seus alunos uniformizados, naquela ocasião Elizeu desfilou com o grupo que representava as cores da bandeira.

Um fato curioso aconteceu, ao reconhecer o Governador do Estado, saiu da fila, subiu no palanque e apertou a mão do Governador Divaldo Suruagy.

1978. A família volta para São Paulo e o Pr. Manoel foi indicado pelo Concílio da Igreja para ser o administrador da Assistência Universal Bom Pastor, entidade esta que ele mesmo teria fundado em 1965.

Na ocasião, no orfanato, A irmã Miriam Schoch, esposa do Pr. Leonel Schoch, teve uma brilhante idéia de criar um Festival de música entre a garotada. Elizeu ficou afoito com esta notícia, tirou um tempo para compor e com a sua música “Soldadinho de Jesus”, ganha o 2º. Lugar.

1979. Ao sentir a sensibilidade do filho com a música, Manoel inscreve Elizeu no Conservatório Musical de Guarulhos. Elizeu optou pelo violão clássico, dentro de aproximadamente quatro meses de estudo, Elizeu inicia uma série de apresentações no anfiteatro municipal, realizando, juntamente com a equipe de músicos o Recital Musical, do Conservatório Armando Collaciopo.

1980. Elizeu realizou inúmeras cruzadas ao lado da dupla Irmãos Leonel e através deste contato Elizeu desenvolveu ainda mais o sonho de ser um evangelista pregando a palavra de Deus. Nesta época fez a versão do hino “There’s a river” e o sucesso projeta ainda mais a dupla Irmãos Leonel no Brasil;

1981. No dia 13 de Junho deste ano Elizeu foi batizado com Espírito Santo. Este acontecimento deu-se nas montanhas perto da Assistência Universal Bom Pastor em Guarulhos. Sua vida de jovem mudou, procurou servir a Deus com mais devoção.

1982. Surgiu um grupo de obreiros missionários em Edu-Chaves onde seu pai era o pastor e o nome do grupo era “Equipe dos sete”. Elizeu participou tocando flauta. O grupo era feito pelos irmãos: Pedro Telles, João Batista, Ronaldo Gomes, Josias Gomes, Eduardo, Joel Santos, Enoque. Interessante que a Equipe dos sete era na verdade constituída de oito pessoas. Neste mesmo ano, Elizeu grava o seu primeiro trabalho em São Paulo com apenas dois canais. A formação de sua primeira banda foi com seus irmãos: Murilo (baixo), Dulcimar (bateria) e Abrão (Escaleta), Elizeu tocou guitarra e cantou. Logo depois veio a 2ª. Formação: Vandinho na guitarra e Ernani na bateria. Uma 3ª formação inclui Marcelo, um primo, na bateria.

1983. No ano de 1983 foi Supervisor distrital da Juventude Wesleyana em São Paulo. Realizou, juntamente com a comissão nacional, a Convenção de Jovens no estádio do Pacaembu, SP. Elizeu foi o sucessor de Ronaldo Gomes, seu primo, um jovem dinâmico que muito inspirou Elizeu na carreira ministerial.

1984. Mudou-se para Petrópolis e residiu na casa da irmã Glória, mãe dos Bispos Silmar e Sinvaldo. Assumiu a vice liderança Nacional sendo eleito pela Convenção de Jovens Wesleyanos que se realizou em Belo Horizonte, MG.

1985. Neste ano Elizeu foi eleito na Convenção Geral da Juventude Wesleyana que realizou-se no Colégio Capitão Lenmos Cunha em São Cristovão, Rio de Janeiro. Em sua gestão aconteceu um fenomenal movimento, Elizeu consegue com sua equipe realizar sete convenções estaduais ao mesmo tempo, foi um marco para época. De sua gestão permanece até hoje o EFIPA (Encontro de filhos de pastores). O EFIPA nasceu em uma reunião no dia 19 de setembro de 1985 na sala 2 do Seminário CEFORTE (Centro de Formação Teológica).

1986. Iniciam-se, através da Juventude Wesleyana, as cruzadas “Impacto”. Na época o ex-Diretor-Geral Sinvaldo Coelho (1984-1985) deu muita força e motivação ao trabalho evangelístico de Elizeu Gomes. Mudou-se para Volta Redonda onde foi morar na casa de um amigo, que depois tornou-se como irmão de carne, Lyoir Lemos Lima. Ainda no ano de 1986 o seu pai vendeu uma maquina de foto Yashica e juntamente com os irmãos Leonel, ainda com a ajuda de Elizete Lamenha Peixoto, grava o Cd Liberdade. Foi o primeiro trabalho orquestrado de Elizeu Gomes, neste disco participaram Misael Passos, Ezequiel Mattos, verdadeiros ícones da Música Cristã.

1987. Em 1987 Elizeu formou-se no Seminário CEFORTE em Volta Redonda. Coordenou movimentos de fé entre a juventude, e neste ano teve a experiência de viajar realizando eventos em quase todas as capitais do país.

Durante o último ano ficou morando na casa de Joior e Licéia. Elizeu solicitou ao sr. Joir quanto deveria pagar para morar durante aquele ano, o sr. Joir respondeu R$ 100,00 reais.

Elizeu, com muito trabalho, todos os meses levantava aquele dinheiro e o entregava ao sr. Joir. No dia da formatura, o sr. Joir surpreendeu Elizeu ao tirar do bolso um envelope com uma quantia acima de R$ 1,200.00 reais e entregou a Eizeu dizendo: "cada centavo que você me pagou eu depositei em uma poupança para te ajudar neste início de carreira, ter tido você em minha casa foi um presente de Deus aceite esta oferta de coração".

1988. Foi nomeado a pastor em Caruaru, Pernambuco. Nesta cidade Elizeu experimenta cerca de 50 milagres tremendos da parte de Deus. Elizeu sempre diz que o seu lado de obreiro que não teme nada foi adquirido através dos grandes desafios que enfrentou naquela época.

Foi em 1988 que Elizeu Gomes deu um passo de fé, reunindo músicos de Igreja onde produziu o CD Um Passo Mais. A direção foi de Edson Lima e o do Grupo Louvor da Igreja Presbiteriana de Caruaru.

Um ensaio foi feito com músicos de Olinda, PE e depois gravado em uma fita K-7 para ser apresentado na gravadora COMDIL.

1990. Solicitou licença do ministério pastoral local e volta a trabalhar na itinerância com os Irmãos Leonel realizando cruzadas pelo Brasil a fora, por este motivo mudou-se para Goiânia. Os tempos foram difíceis em Goiânia e para ajudar a se manter Elizeu teve que vender sucos de uva para igrejas usarem na santa ceia. Como também lançou-se como free-lance para produzir jingles e vinhetas para rádios locais. A primeira vinheta produzida por Elizeu foi ao ar no programa do Luiz Alberto; “Tarde Musical”. E de algumas decisões importantes no seu ministério. No mesmo ano ficou noivo de Linéia, em Curitiba. A cerimônia, na ocasião foi realizada pelo Pr. Sebastião Leonel.

1991. Casou-se com Linéia no dia 23 de Fevereiro em Curitiba, Paraná. Desta união nasceraCm: Leyelle, Elyssa, Asaph e Aaron. Leyelle e Elyssa nasceram no Brasil, na época em que o Pr. Elizeu Gomes residia em Uberlândia, MG e os meninos, ou seja, Asaph e Aaron, nasceram nos Estados Unidos, quando o Pr. Elizeu Gomes dirigia a igreja em Danbury, Connecticut.

Elizeu Gomes & Linéia gravaram juntos na dévcada de 80. Chegou atingir vendas expressivas e um grupo de pessoas que por toda parte lotavam igrejas em salões, ginásios e at; e estádios para ouví-los cantar e louvar ao SENHOR.

1992. Regressa ao quadro de obreiros wesleyanos e desta feita na 2ª. Região, com o então Bispo Nilson de Paula Carneiro. Foi nomeado pelo concílio para servir como pastor ajudante em Uberlândia ao lado do então pastor Valdir Durant. No dia 8 de março nasceu sua filha primogênita, Leyelle. Foi neste ano que escreveu duas lindas canções “Anjos de Deus” e “Vem Espírito”. Assinou contrato com a gravadora Karppa de Recife.

1993. Realizou uma série de campanhas evangelísticas Impacto em Uberlândia, esta ação culminou em um grande resultado em números de almas salvas. Lançou mais um CD juntamente com Lineia pela gravadora Karppa.

Pregou neste ano no encerramento da Convenção Geral da JW, um marco para o seu ministério. A mídia evangélica tem apontado e reconhecido Elizeu como o pai do estilo “Pop-pentecostal”.

1994. Nasceu em Uberlândia sua 2ª. Filha Elyssa no dia 24 de Janeiro no Hospital Santa Marta. Assinou contrato com a MK Publicita, na época a maior gravadora do País;

1997. Volta para Curitiba e continua sua obra de campanha evangelística em todo o país, chegando a realizar cerca de 50 vôos por ano. Fundou o Grupo M3, composto por sua esposa Linéia e Lílian a irmã de Linéia. O Grupo gravou 4 discos, o primeiro foi em 1999, 2000, 2002 e 2003. Percorreu várais partes do Brasil e Estados Unidos, levou milhares de pessoas a entoar lindas canções e inspirou uma geração nova de grupos.

O Grupo M3 nasceu expontaneamente em 1997, embora em 1993 tudo começou quando foram solicitados por uma igreja em Curitiba para cantar em uma programação especial. Lílian cantava há anos no Conjunto Canção e Paz da Assembléia de Deus Central em Curitiba, PR e Elizeu e Linéia, casados, já cantavam desde solteiros, assim, naquele momento houve uma idéia de cantarem juntos.

1998. No início do ano aconteceu algo muito importante para a carreira de Elizeu, neste ano ele teve a oportunidade de cantar no Sambódromo do Rio de janeiro, o maior palco de Samba serviu para o louvor e adoração. A sua gravadora MK Publicitá realizou o evento Canta Rio e foi uma benção. Ainda neste ano, no fim precisamente, aceitou o desafio de pastorearem New York. Na ida para Estados Unidos, decide juntar-se ao Pr. Jessé Carvalho e foi recebido pelo concílio americano da Igreja metodista Livre. Ficou como pastor ajudante em Nova York, precisamente no Queens.

Foi neste ano que surgiu a polêmica envolvendo-o com o Padre Marcelo Rossi quando o mesmo gravou a música "Anjos de Deus" de autoria de Elizeu Gomes. Na verdade, a editora Warner Brothers tinha poderes de liberar a obra sem a prévia consulta do autor, por este motivo que Elizeu foi pego de surpresa através dos meios de comunicação que, sua música estava entre as primeiras mais tocadas no país. Desta hora em diante muitas situações adversas começaram acontecer. Muitos interpretavam mal achando que Elizeu estaria cooperando com o movimento carismático católico. Seus discos foram alvos de comentários em diversas imprensas evangélicas, houve um momento bem delicado onde uma convenção de uma denominação grande no país, solicitou que seus fiéis destruissem os discos de Elizeu Gomes.

1999. Já no final do ano recebe a chamada missionária para assumir a Igreja em Danbury, CT. Inicia o movimento Logos com o apoio da Igreja Metodista Livre da Conferencia de New York.

2000. A foto ao lado registra o momento histórico do dia 9 de Dezembro de 2000 quando era fundada a Igreja Logos. Alí estão Pr Elizeu Gomes, Pr. Jair Amorim, Pr. Alberto Oliveira e Miss. Fátima Oliveira. esta foi a primeira diretoria da Igreja Logos. Nos EUA a Igreja Logos é uma Igreja Metodista Livra da Conferencia de Nova York.

2001. Iniciou o ministério de plantação de igrejas. Plantou Boston, MA e ajudou na plantação da igreja em Los Angeles, juntamente com a Pra. Nazira;

2002. Tornou-se Superintendente Distrital de Connecticut através da Conferencia de Nova York da Igreja Metodista Livre nos EUA.

2003. Realizou com sua igreja local o primeiro mega evento da região de New England entre brasileiros, o Logos Praise 1. Este trabalho foi gravado em DVD e em CD também. Nasceu Asaph o filho mais velho, em Waterbury, CT – Estados Unidos.

2005. Gradua-se em Doutorado em Música Sacra. Realiza o Logos Praise 2. Entra para o Dicionário da Música Popular Brasileira. Termina o seu grande projeto de vida o QCS (Quality Church System) que em português chama-se SIQ – Sistema a de Igreja com Qualidade. Nasceu o 4º. Filho: Aaron, em Waterbury, CT, Estados Unidos.

2006. Por uma iniciativa do Instituto Ricardo Cravo Albin, em associação como Ministério da Cultura do Brasil, Elizeu Gomes foi inserido no Dicionário da MPB (Música Popular Brasileira).

Seu nome foi imortalizado pelo conjunto da obra musical ao lado de nomes como Heitor Villa-Lobos, Carlos, Gomes e muitíssimos compositores contemporâneos.

Este dicionário foi oficialmente lançado pela editora Paracatu e se encontra nas livrarias brasileiras. O Instituto Ricardo Cravo Albin e teve o endosso do Ministério da Cultura, PUC do Rio, Instituto Nacional do Livro e a Faperj.

2007. Elizeu Gomes ganhou o prêmio Areté 2007 pela Associação de Editores Cristãos. O livro foi a Dimensão do Impossível editado pela MK Publicita no Rio de Janeiro. O prêmio Areté é um dos mais importantes no país em termos culturais.

Após cinco meses de muito trabalho, envolvendo aproximadamente 150 jurados e mais de 11.500 notas tabuladas, chegou-se a lista das principais obras e autores publicados em 2007, por associados da Asec. Naquele ano, 16 editoras foram agraciadas com o Prêmio, com destaque, novamente para a Mundo Cristão, que venceu 7 dos 45 troféus distribuídos. Em seguida vieram: CPAD e Hagnos (5 prêmios, cada); Central Gospel, SBB e Ultimato (4); Vida Nova (3); Atos, Mk, Shedd Publicações e Vida (2) e Cristã Evangélica, Encontro Publicações, Luz e Vida, Naós e W4 Editora (1 troféu para cada uma).

2008. Volta com a família para São Paulo e inicia uma série de campanhas em séries por todo o Brasil. Neste mesmo ano percorre Israel, Roma, Egito, Síria, Palestina, Jordânia, realizando um resgate histórico dos caminhos que a Igreja Primitiva.

Compôs sua primeira Trilha Sonora para o Cinema estrangeiro. O filme é promovido pela 3rd Day Films, com direção de Moisés Menezes e chama-se “The boy and the boat””, ou seja, “O menino e o Barco”.

Ainda em 2008 duas conferências marcaram seu ministério, pregou no encontro Regional da 3ª região eclesiástica da Igreja Metodista Wesleyana no dia 24 de Maio, em comemoração ao “dia do coração abrasado”, este acontecimento deu-se na estação Tiête do Metrô em são Paulo.

Outro evento marcante foi ministrar no Aviva Jovem 2008, promovido pela Juventude Wesleyana da 1ª. Região, sob a liderança de Gustavo Costa, O Evento foi marcado pelo mover de Deus e um grande avivamento entre os jovens.

Elizeu pregou em outubro como convidado de honra para inauguração do Conselho de Pastores de Ouro Preto, MG. Ministrou também na Igreja Getsemane, pastoreada pelo Pr. Jorge Linhares, um expoente da liderança brasileira evangélica.

Entre tantos sucessos como compositor, o que mais tem prevalecido é a sua preocupação em escrever uma música riquíssima em poesia teológica associada ao som pop e a balada. Através deste estilo, o nome como compositor já figura em mais de 14 milhões de CDs vendidos no mundo inteiro, com mais de 350 cantores que já fonografaram a sua obra lítero-musical.

No final de 2008 compôs sua primeira trilha para o cinema que foi inserida no filme “The boy and the Boat”, O menino e o Barco, uma produção da 3rd Films, com direção de Moisés Menezes.

Autor do tratado sobre “Igreja com Qualidade”, sua tese em liderança de Igreja e este projeto tem-se espalhado e sido adotado em inúmeras igrejas.

A vida inteira serviu a Igreja Metodista Wesleyana, com exceção de 1998 a 2007 onde morou nos EUA e lá serviu a Deus como Ministro da Igreja Metodista Livre (Free Methodist Church) na Conferencia de New York. Casou-se com Linéia Arantes e desta união nasceram quatro filhos: Leyelle 1992, Elyssa 1994, Asaph 2003 e Aaron 2005. Sendo que Leyelle e Elyssa são Brasileiras, Asaph e Aaron, Americanos. Eles residiram em Connecticut e atualmente vivem no Brasil, em Guarulhos, Estado de São Paulo.

Como compositor já possui um acervo de 2,000 obras, sendo que 350 cantores já gravaram suas músicas e são mais de 14,0 milhões de discos gravados com sua obra de composição, seu nome foi inserido no dicionário da música popular brasileira através do governo federal pelo Ministério da Cultura do Brasil. Como escritor já bateu a casa de 42 livros, sendo o vencedor do Areté/2007, onde sua obra foi analisada por mais 11.500 universitários e votado pela comissão de livros da Associação de Editores Cristãos, em 2008 foi classificado pela Editora Mensagem para Todos, de Josué Gonçalves, para e EXPO CRISTÃ, onde transitam todas as linhas editoriais da America Latina e EUA também.

 Corrigir Biografia

Elizeu Gomes Letras

de Elizabeth Você sabia?

A música "Anjos de Deus" é de autoria do pastor, compositor e cantor Elizeu Gomes (1992). A canção foi gravada pelo padre Marcelo Rossi em 1998, sem o conhecimento do pastor Elizeu. Na verdade, a editora Warner Brothers tinha poderes de liberar a obra sem a prévia consulta do autor, e assim o fez, por este motivo Elizeu foi pego de surpresa através dos meios de comunicação soube que a sua música estava entre as primeiras mais tocadas no país. O pastor Elizeu esclareceu sua autoria na Veja 18/11/98. O Padre "estourou" nos sucessos com a música de Elizeu Gomes, o pastor e a família já estavam morando nos Estados Unidos e todo dinheiro que veio para as suas mãos oriundo desta gravação do padre foi revertido em obras sociais, ofertas missionárias e etc.(4 milhões de Cds vendidos sem contar mais 3 milhões confeccionados pela pirataria).

ver outras curiosidadesenvie uma

Biografia

Elizeu Gomes Elizeu Gomes está no ministério há mais de 24 anos levando a mensagem do evangelho através da música e da Palavra. Tem estado em vários países do mundo e tocado gerações com o seu estilo versátil de fazer, compor, tocar e cantar a música. Gravou até...

ver biografia completa

Wallpapers

Envie um Wallpaper de Elizeu Gomes e ganhe pontos! Clique aqui. achar ver top wallpapers enviar um wallpaper

Enquete

Ganhe pontos!

outras enquetes

Atualizações

bia_11bia_11 se cadastrou no site

APASCENTADORAPASCENTADOR se cadastrou no site

natieelnatieel se cadastrou no site

Mila28Mila28 se cadastrou no site

sentinellasentinella se cadastrou no site

rebelitorebelito se cadastrou no site

anaaaaaaaa9anaaaaaaaa9 se cadastrou no site

epicoepico tem uma nova foto na galeria.

epicoepico enviou um recado para o fã-clube de Slipknot

epicoepico entrou no fã-clube de Korn

epicoepico entrou no fã-clube de Papa Roach

epicoepico entrou no fã-clube de Slipknot

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

cadastre-se