×

Biografia de Fred Arrais

Fred Arrais nasceu em 1984 e aos seus 8 anos de idade já demonstrava grande interesse por música e instrumentos musicais em sua cidade natal São Luis do Maranhão.

Desde cedo era possível ouvi-lo com seu violão em casa cantando para seus pais e amigos musicas dos ministérios Asafe Borba, Alvaro Tito, Katsbarneia, David Quinlan dentre outros. Percebendo o seu talento seu pai sempre o incentivou e lhe deu o primeiro violão que viria a colaborar no começo de sua historia musical.

Em julho de 2003 gravou algumas de suas canções naquele que seria seu primeiro Cd, chamado Mais que Canções. Foram vendidas 5 mil copias deste cd que rapidamente se espalhou por toda cidade e interior do estado, aparecendo então os primeiros convites para ir as igrejas participar de congressos e conferencias de louvor. Decidido e dedicado, Fred, então, com a bíblia e o violão nas costas, correu em direção ao seu chamado.

Em 2004, em um novo passo de fé, Fred foi a Belo Horizonte com sua esposa gravar um CD apenas com musicas inéditas no estúdio E-music (estúdio conhecido e famoso por gravar pastores e ministros mineiros) e em apenas um mês, Fred gravou o que seria um grande rompimento em seu ministério. O CD “Eu me prostro” até hoje e muito vendido e conhecido pela comunidade que curte o seu som e foi distribuído pela gravadora Onimusic durante o primeiro ano. Tem participações muito preciosas da cantora Nivea Soares e musicas que entraram no repertório de muitas igrejas do Brasil e fora do pais.

Canções como Eu quero mais, Prisioneiro, Toca-me, Meu Coração é teu, Eu vejo o Senhor, muitas canções que ate hoje fazem parte do repertório em suas ministrações.

Após o Eu me prostro Fred se muda para a cidade de Belo Horizonte, faz um curto período de viagens para lançar o disco no interior de Minas Gerais e em algumas igrejas de Belo Horizonte e volta ao E-music Studios para gravar Quando os Céus Beijam a terra (2006) com participações de Nivea Soares cantando Canção de Jó e de Daniel Alencar em Uma canção do meu coração, na época integrante do Min. Clamor Pelas Nações .Este Cd também foi distribuído no primeiro ano pela gravadora Onimusic.

Em 2008,aconteceu a gravação do CD Dançando no Fogo, nascido de uma grande amizade com o Pr. Jason Lee Jones. Mais de 10 mil pessoas cantaram e celebraram juntas na Igreja Batista do Angelim, Sao Luis-MA, o que resultou em CD duplo com mais de 1 hora e 40 minutos de adoração profética e intima.

Após este período, Fred gravou o CD Salvação, com enfoque evangelístico. Com musicas inéditas e uma regravação de seu primeiro cd (Mais que Canções).

Em 2010, em parceria com Nivea Soares, fez a musica Eu tenho fome, lançada no cd Emanuel , da cantora. Também teve a musica Toca-me gravada ao vivo em Ponta Grossa/PR pelo Ministério Aos Pés Da Cruz e a musica Prisioneiro gravada por Clovis Ribeiro (Brasilia) em seu disco (Eu te Busco). Teve 2 de suas canções regravadas na língua hispânica pela cantora venezuelana Marlene Coromoto.

No ano de 2011 saiu "Eu Creio " um album Ao vivo com algumas musicas do "Salvação" e um mix de outros Cds.

A sonoridade rock/pop,as guitarras na frente e um som cheio de juventude foram a porta pra Fred e Banda terem realizado mais de 80 noites de muito louvor e adoração ao Rei Jesus em todo Brasil.
Ginásios escolares,igrejas, praças e casas de show foram lugar de Adoração e muitas vidas foram tocadas pelo testemunho e musicas deste Cd.

Após isto veio a surpresa : David Quinlan gravou uma versão de "Eu quero mais" super bem produzida e pra melhorar mais ainda intitulou o seu novo álbum de " Eu Quero Mais" o que pra nos da família Fred Arrais foi uma grande alegria.

Em 2012 Fred e banda continuaram turnê nacional e realizaram shows em Montevidéu no Uruguay, dia 28/07 produzido por Andre Espíndola e Marcio Mello foi gravado o DVD Fred Arrais Ao Vivo em Ponta Grossa/PR com mais de seis mil pessoas cantando cada canção intensamente.