Imagem de Fundo
página inicialgGian e Giovani

Biografia de Gian e Giovani

A dupla sertaneja Gian e Giovani é formada pelos irmãos Aparecido (Gian) e Marcelo (Giovani). Tudo começou em Franca no interior de São Paulo quando os irmãos Aparecido, Arnaldo e Marcelo, ainda pequenos já tinham como brinquedo preferido um violão, por sinal tocavam escondido do pai. Sr. Francisco escondia o violão em cima do armário já que o instrumento era uma preciosidade.

A brincadeira foi ficando séria, e logo Sr. Francisco percebeu o talento dos filhos. Já nessa época Aparecido revelou-se autodidata (conseguindo tocar várias músicas só de ouvir uma única vez).

Foi quando seu Francisco resolveu incentivá-los a formar o primeiro trio infantil da região: O trio Sereno, Sereninho e Gauchinho. E em pouco tempo já estavam fazendo apresentações ao vivo em bares e restaurantes.

Ao assistir uma apresentação da dupla um comerciante decidiu ajudar os cantores. Com o passar do tempo Arnaldo deixou o trio e seguiu seu próprio caminho. Com essa mudança foi preciso criar um novo nome para os cantores. Foi quando o padrinho dos meninos sugeriu Gian e Giovani, aceito na hora pelos os afilhados.

Com muita expectativa e esperança o próximo passo seria gravar um disco. Mas antes de alcançar este feito Gian e Giovani teriam que trabalhar muito e recebiam o apoio dos moradores de Franca que compareceram fielmente a todas as apresentações da dupla.

Decidiram então organizar uma grande festa na cidade para juntar dinheiro e produzir o primeiro tape. Como era para arrecadar verba para gravar então os ingressos foram um pouco mais caros, mas mesmo assim se esgotaram. Mesmo com sucesso da festa, o dinheiro não foi suficiente e Gian e Giovani tiveram que vender o carro que possuíam, uma Caravan.

O tape foi gravado e apresentado a Paulo Rocco na época diretor da extinta Continetal. No dia 11 de novembro de 1988 o grande sonho foi alcançado. O primeiro Lp de Gian e Giovani foi lançado.

Sr. Francisco conta que até chorou ao ouvir pela primeira vez a música dos filhos no rádio. Giovani conta: "A primeira grande viagem e o primeiro show não dá para esquecer, foi em Porto Alegre na noite anterior não conseguimos dormir tínhamos medo de dar vexame na hora 'H'".

O primeiro grande sucesso da dupla foi "Amante Anônimo" em seguida emplacaram com "Espuma da Cerveja", "Você em minha vida" e muitos outros sucessos.

Já no segundo CD, Gian e Giovani alcançaram 400.000 cópias. A música "Nem dormindo consigo te esquecer" ganhou vários troféus. A dupla definitivamente alcançou a consagração nacional.

 Corrigir Biografia

Gian e Giovani Letras

Quem ouviu este artista

AntCarlAntCarl(156600)
cacasancacasan(102403)
JulliaSCJulliaSC(6154)
trenotreno(43)
llu31llu31(13687)

de ilyv Você sabia?

O nome do Gian é Aparecido e do Giovanni é Marcelo.

ver outras curiosidadesenvie uma

Biografia

Gian e Giovani A dupla sertaneja Gian e Giovani é formada pelos irmãos Aparecido (Gian) e Marcelo (Giovani). Tudo começou em Franca no interior de São Paulo quando os irmãos Aparecido, Arnaldo e Marcelo, ainda pequenos já tinham como brinquedo preferido um violão, ...

ver biografia completa

Wallpapers

Envie um Wallpaper de Gian e Giovani e ganhe pontos! Clique aqui. achar ver top wallpapers enviar um wallpaper

Enquete

Ganhe pontos!

outras enquetes

Atualizações

alucena34alucena34 se cadastrou no site

ricardo2001ricardo2001 se cadastrou no site

fssafssa se cadastrou no site

deiailhadeiailha comentou a música Mestre de Gerson Samuel

JatylianeJatyliane se cadastrou no site

deiailhadeiailha enviou um recado para Letras

deiailhadeiailha enviou um recado para deiailha

alvesgrafaelalvesgrafael se cadastrou no site

deiailhadeiailha se cadastrou no site

mille14mille14 enviou um recado para mille14

voodeaguiavoodeaguia se cadastrou no site

mille14mille14 se cadastrou no site

LuaBGLuaBG se cadastrou no site

cirrosecirrose se cadastrou no site

DonitelDonitel se cadastrou no site

AnnikellybonitaAnnikellybonita comentou a música Cê Topa? de Luan Santana

AnnikellybonitaAnnikellybonita comentou a música Garotas Não Merecem Chorar de Luan Santana

AnnikellybonitaAnnikellybonita comentou a música Te Esperando de Luan Santana

AnnikellybonitaAnnikellybonita comentou a música Te Esperando de Luan Santana

AnnikellybonitaAnnikellybonita comentou a música Tudo o Que Você Quiser de Luan Santana

cadastre-se