Imagem de Fundo
página inicialgGilda

Biografia de Gilda

Bianchi alejandra Miriam, mais conhecida como Gilda, nasceu em 11 de outubro de 1961, no bairro de Villa Devoto, em Buenos Aires.

Aos 4 anos sabia ler e escrever e isso lhe permitiu entrar na escola religiosa (internato), dois anos antes da idade definida como normal.

Aos 9 anos, após finalizar o ensino secundário voltou para a casa da família. A família já tinha começado a chama-la de Gilda ou Gil, um nome que tinham escolhido para ela no nascimento, mas não permitiram no registo civil, por problemas burocráticos.

Gilda foi professora de educação física e de jardim de infância. Aos 18 anos casou-se com o empresário Raul Magnin com quem teve dois filhos. Quando separou-se, Gilda não só viveu um momento muito difícil, mas teve de voltar para sustentar sua família.

Gilda voltou a viver com a família, ajudando na manutenção, pois estavam passando por dificuldades financeiras. Seu desejo era o de apostar na música, mas sua mãe era muito conservadora, e não aceitava, por isso optaram por outros empregos que nada tinham a ver com a docência ou com cânticos.

Aos 29 anos, Gilda interessou-se por um anúncio no qual diziam estar contratando vocalistas para uma banda. Gilda inscreveu-se. Foi lá que Gida conheceu Toti Giménez, um compositor e tecladista por quem apaixonou-se à primeira vista.

Gilda foi selecionada e iniciou sua carreira como cantora. Com Toti foi feliz até seus últimos dias. Anos mais tarde, contou a imprensa sobre seu começo como cantora e seu relacionamento com Toti.

Em 1991, Toti deixou a banda para seguir Ricky Maravilla seu novo grupo "La Barra", que tinha como um dos quatro cantores Gilda. O grupo se desfez depois de fazer duas apresentações.

Pouco tempo juntos, o grupo "American Cream", tocava sucessos em Cafés e Casas de boliche na Grande Buenos Aires. Depois de um tempo foram aceitos na gravadora Magenta. E em 1993, eles lançaram seu primeiro álbum "coração para coração."

Sua família e seu ex-marido não tinham conhecimento de sua tendência musical. Ao ouvir a notícia, reagiram mal e disseram que o mundo da noite e da música era muito perigoso.

O segundo álbum, "Corazón herido", foi editado pelo selo "Clan Music", uma empresa que trouxe muitos problemas ao grupo.

Em 1994 eles começaram a turnê pela Bolívia, o produtor da gravadora se interessou por Gilda (como mulher) e sugeriu que ela se separasse de Toti para ficar com ele.

As relações do casal com a gravadora começou a ficar complicada. Então eles lançaram o terceiro álbum "pequenos passos" com o hit "Não me arrependo deste amor".

Gilda, começou a ser conhecida e, em 1995, decidiu separar-se do produtor.Essa decisão levou às ameaças para a Gilda e família. Por ese motivo, e apesar de Tita não concordar com a carreira da filha começou a acompanhá-la em suas turnês.

Com muito trabalho pela frente, e pesquisando novamente uma gravadora para seu próximo álbum chegou a Leader Music, onde, após voltas e reviravoltas, o presidente decide contratá-los.

O álbum seguinte foi "Coração Valente", o álbum foi um sucesso, aclamado nos passeios, shows, relatórios e através dos fãs. Ela ganhou discos de ouro, platina e platina duplo.

No dia 7 de outubro/1996, a caminho de Concordia, Entre Rios, no km 129, Route 12, um caminhão bateu no microonibus onde a equipe viajava com Gilda. Assim veio o trágico acidente que tirou a vida da cantora, de sua mãe Tita, de sua filha Mariel e de três dos músicos da banda.

Fabrizio, filho de Gilda e Toti sobreviveu ao acidente. A notícia foi um grande golpe para todos os fãs da cantora. No funeral e no cemitério de Chacarita, participaram centenas de pessoas.

A multidão surpreendeu a família e amigos, que não tinham idéia do sucesso da Gilda. Enquanto Toti estava internado devido aos ferimentos, Toti pediu para Reynaldo Lio, representante de Gilda, procurar no local do acidente, uma fita cassete que ela estava levando, e que continha uma gravação caseira com canções destinadas a ser parte da seu próximo trabalho e, eventualmente, tornou-se material para o seu álbum póstumo.

O representante de Gilda encontrou a fita na estrada. E entre as músicas são encontradas a canção "Não é minha despedida", um tema que dias antes de entrar em turnê, Gilda teria escrito. Essa e outras questões tinham um mínimo de qualidade, de acordo com os produtores, foram julgados até um estúdio de gravação para que pudessem ser incluídas em um álbum tributo chamado "Entre o Céu e a Terra".

Gilda faleceu no auge de sua carreira, mas os fãs continuaram a ouvir seus discos e sentir as letras que a cantora sempre dedicava ao amor. Ao longo do tempo, os fãs se tornaram "consagrados" e começaram a aparecer testemunhos de milagres que algumas pessoas atribuíram a Gilda.

Hoje, as pessoas de todas as idades, oferecem orações e acendem velas em seu monumento, pedindo-lhe para preservar a saúde e trabalho para suas famílias e esperando que Gilda resolva seus problemas.

O "Gilda Mania", que provocou a disseminação de tais "milagres" na mídia cresce diariamente. A venda de discos aumentou, e homenagens a cantora estão cada vez mais numerosas. A peregrinação ao Santuário de Entre Rios e La Chacarita Cemetery, e o mercado "religioso" com a imagem de "Santa Gilda ainda está crescendo.

Gilda a professora que começou a cantar nas atividades
da escola onde lecionava. Virou Gilda da cumbia ou da "movida tropical", o estilo que curtem milhares de pessoas na Grande Buenos Aires e no interior da Argentina.

Há dez anos, no topo da sua popularidade,Gilda morreu na estrada viajando entre um show e outro. Os fãs construiram um santuário no local do acidente, e dizem que Gilda faz milagres.

Gilda cantava: "Amar é um milagre e eu te amei".

 Corrigir Biografia

Gilda Letras

Quem ouviu este artista

Você sabia?

Gilda ainda não tem nenhuma curiosidade cadastrada. Envie uma curiosidade sobre Gilda agora.

Biografia

Gilda Bianchi alejandra Miriam, mais conhecida como Gilda, nasceu em 11 de outubro de 1961, no bairro de Villa Devoto, em Buenos Aires. Aos 4 anos sabia ler e escrever e isso lhe permitiu entrar na escola religiosa (internato), dois anos antes da idade ...

ver biografia completa

Wallpapers

Envie um Wallpaper de Gilda e ganhe pontos! Clique aqui. achar ver top wallpapers enviar um wallpaper

Enquete

Ganhe pontos!

outras enquetes

Atualizações

bia_11bia_11 se cadastrou no site

APASCENTADORAPASCENTADOR se cadastrou no site

natieelnatieel se cadastrou no site

Mila28Mila28 se cadastrou no site

sentinellasentinella se cadastrou no site

rebelitorebelito se cadastrou no site

anaaaaaaaa9anaaaaaaaa9 se cadastrou no site

epicoepico tem uma nova foto na galeria.

epicoepico enviou um recado para o fã-clube de Slipknot

epicoepico entrou no fã-clube de Korn

epicoepico entrou no fã-clube de Papa Roach

epicoepico entrou no fã-clube de Slipknot

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

cadastre-se