×

Biografia de Jorge Vercilo

Nascido em 11 de outubro de 1968, esse carioca nascido em Botafogo e torcedor do Flamengo, como em uma de suas letras, trocou os treinos na gávea, no clube de seu coração, por uma nova paixão: a música.
Com o incentivo de sua tia, Leda Barbosa, cantora da Rádio Nacional, o então menino Jorge luis, começou aos 15 anos sua caminhada de shows, passando por diversos palcos e lugares, da Lapa até Vicente de carvalho, onde fez seu primeiro Show.

Em 1989, quando conquistou o primeiro lugar com a música "Alegre" e o prêmio de melhor intérprete no festival Internacional de Curaçau, começou a se ver um horizonte para o agora Jorge Vercilo, de Início com apenas um L, para facilitar a pronúncia.

Em 1993 lançou seu primeiro Disco "Encontro das Águas", com duas faixas sendo executadas em novelas da Tv Globo( Encontro das Águas em Mulheres de Areia e Praia Nua em Tropicaliente).

Em 1996 lançou seu segundo trabalho "Em tudo que é Belo" onde também executou a faixa Infinito Amor na novela a Indomada.

Após Indicações para o Premio Sharp na categoria Melhor cantor e participação no Festival de Música Brasileira da Tv Globo,junto com o lançamento de seu terceiro trabalho de nome Leve,em 2000, com parcerias com Zeppa, Paulo Façanha e Beto Paiva quando seu trabalho começou a ser reconhecido por mídia, crítica e público e quando ele Alugou o Canecão para um Show dessa turne e teve bilhetagem máxima vendida.

Em 2002 já pela EMI lançou seu 4º disco ELO, com vendagem superior a 250.000 cópias e além das faixas Que Nem Maré, música mais executada durante o ano de 2002, Homem aranha e Reino das Águas Claras, faixa que foi executada no Sítio do Picapau Amarelo e Fênix na Casa das Sete Mulheres.

Em 2003 mais um álbum, Livre,e seu primeiro DVD,com os bastidores da gravação, com mais de 100.000 cópias vendidas e com a super executada Monalisa.

Em 2005 mais um trabalho, Signo de Ar, com Muitas parcerias com Ana Carolina, Dudu Falcão, Jota Maranhão, Nico Rezende e a faixa Ciclo foi executada na novela A lua me Disse.

Em 2006 gravou um Disco com o Nome Jorge Vercilo Ao Vivo, com o seu primeiro DVD Ao vivo, gravado no Canecão nos dias 28 e 29 de Abril de 2006, com antigos sucessos além de Beatriz, de Chico Buraque e Edu Lobo e as inéditas Eu e a vida e Vela de Acender, Vela de Navegar.

Em 2007, gravou ao lado de Jorge Benjor, Jorge Mautner e Jorge Aragão na Praia de Copacabana, num projeto intitulado Coisas de Jorge, que saiu em Cd e DVD e no final do ano lançou o seu 8º disco de inéditas, Todos Nós Somos Um e voltou a grafar seu nome com dois Ls e as Faixas Devaneio e Ela une todas as Coisas foram executadas nas Novelas Negócios da China e Duas Caras, além de parcerias com Marcos Valle, Leila Pinheiro, Jota Maranhão, Paulo Cesar feital, Guinga e ,Dudu Falcão.

Premiado no II Troféu Universo Musical na categoria Melhor Show de MPB em 2004 e com o Prêmio TIM de melhor cantor na categoria voto livre em 2006 e 2007.

E agora em março está prestes a lançar mais um Trabalho em Cd e DVD "Trem da minha Vida".