×

Biografia de Joziane

O amor pela música começou na infância, aprendendo os primeiros acordes e variações do canto ainda aos três anos de idade. Nessa época, sua família já era envolvida com música. Podia ter sido apenas uma empolgação por um "brinquedo predileto" de criança, mas não foi. E aos oito anos, ela solou três faixas no LP de sua mãe, gravado na década de 80. Com música no sangue, de lá para cá, seguiu pulsando sua voz. Na verdade, Jozyanne já nasceu cantora. Aos 17 anos, foi convidada para fazer parte do grupo Altos Louvores, considerada uma das maiores bandas da música evangélica do Brasil nos anos 80.

Alcançando destaque, foi escolhida para integrar a primeira formação do Grupo Voices no ano de 1997, também formado por Fernanda Brum, Eyshila, Marina de Oliveira e Liz Lanne. Paralelamente ao trabalho no quinteto, Jozyanne migrou para a carreira solo, lançando seu primeiro CD, em 2001, também pela gravadora MK Music.

E em 2005, decidiu não renovar contrato com o grupo Voices, com quem permaneceu durante oito anos. Escolheu focar no ministério que exerce em sua igreja, ao lado de seu marido, pastor Odilton Angelo, e ainda dar mais atenção ao projeto como solista. Passou a colher admiração e conquistar muitos intercessores por todo país, culminando na indicação ao Grammy Latino, em 2009, quando concorreu na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã. Jozyanne agradeceu a Deus e festejou a oportunidade com seus produtores Rafael Castilhol e Josué Lopez, seu irmão.

O primeiro DVD foi gravado em 2010, no Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias, zona norte do Rio de Janeiro. A cantora reuniu canções de todos seus álbuns, incluindo algumas do novo CD “Herança”. Mãe de Isabella e Manuella, sua família é membro da Assembléia de Deus Vitória em Cristo há 16 anos. E, realizada, Jozyanne dá continuidade ao seu significativo trabalho musical. Entre inúmeros elogios e críticas.

O CD Meu Milagre, lançado no final do mês de Abril de 2012 conquistou a marca de Disco de Ouro.

Nesse pouco tempo, Jozyanne também participou de um projeto especial, o CD Adoração Vitória em Cristo, álbum comemorativo em homenagem aos 30 anos de ministério do pastor Silas Malafaia, no qual alguns cantores do gênero gospel participam. A tônica desse projeto foi valorizar a importância que o amor e a compaixão têm na vida do verdadeiro adorador. Toda a renda obtida com a venda do álbum, incluindo os direitos artísticos dos cantores que participaram, será revertida para os projetos sociais da Associação Vitória em Cristo (AVEC), liderada pelo pastor Silas.