Imagem de Fundo
página iniciallLuís Filipe Reis

Biografia de Luís Filipe Reis

Luís Filipe Reis nasceu na cidade da Guarda, começou a cantar aos 7 anos de idade numa festa de Carnaval organizada pela sua escola no Cineteatro da Guarda, onde interpretou uma bonita canção de José Cid. Aos 9 anos começou a aprendizagem de bateria, evoluindo neste instrumento de uma forma rápida, começa a tocar nalgumas festas de amigos no local onde vivia. Aos 13 anos forma um grupo de música onde tocava bateria e era o vocalista principal, a partir daqui, dá-se a grande mudança na sua vida, começando a acreditar nas suas capacidades artísticas, um pouco por todo o lado vai dando que falar.
Aos vinte anos foi viver para França, onde gravou o seu primeiro trabalho discográfico, “Olé do Cigano” com letras e músicas de sua autoria, este primeiro álbum valeu-lhe um disco de Ouro e serviu para lhe abrir as portas da fama, acabando por ser convidado para gravar no Canadá.

Depois da gravação deste primeiro disco, o sucesso começa a surgir, sempre de uma forma natural e humilde. Os convites para actuar no estrangeiro começam a surgir, África do Sul, Canadá, Austrália, França, Luxemburgo, Suíça, Alemanha, Holanda, Inglaterra, etc... rendem-se ás suas músicas e as festas para as comunidades Portuguesas começam a ser um sucesso com os seus espectáculos.

Ao longo do tempo, foram 7 discos de Ouro, 1 de Prata e 4 discos de Platina, entre singles em LP, CD Compact e outros, foram já editados 16 discos de Luís Filipe Reis, entre os quais se destacam “Obrigado Portugueses”, “Bate Coração”, “Três Meses de Amor”, “Pede Mais”, “Corpo a Corpo”, “Telefone do Amor”, “Esquece o meu nome”, “O que é Meu é Meu” e “Paixão e Sentimento”, sendo de referir também as várias Colectâneas Musicais de grande sucesso de vendas, onde consta a participação de Luís Filipe Reis.

No ano 2000 e em 2002 foi convidado a fazer espectáculos na Sala Olympia, em Paris.

Foi um sucesso, sempre com sala cheia, para ouvir aos seus grandes sucessos.
No ano de 2003 é distinguido a ser um dos possíveis premiados com o prémio de melhor canção do ano de 2002, na grande Gala dos Globos de Ouro, as suas palavras foram poucas para descrever a grande alegria que sentiu: “ Foi para mim, uma Recompensa, de alguns anos de trabalho, de grandes espectáculos espalhados por todo o mundo, com muitos discos de Ouro e Platina, mas de salientar que conquistei essa nomeação á custa da minha exigência, simplicidade e humildade ao longo de todos estes anos, respeitando sempre todos os Portugueses que têm apoiado a minha música, a Música Portuguesa”

Já com 15 anos de carreira, este grande profissional, diz-se muito exigente no trabalho diário com toda a sua equipa, sabendo bem que é essencial haver respeito mútuo para que tudo resulte na perfeição.

No ano de 2004, grava o álbum dos seus sonhos, Luís Filipe Reis "Clássico" dedicado a todos os seus fãs e simpatizantes, um disco de grande qualidade, gravado com instrumentos todos ao vivo dando ainda mais brilho ao seu grande poder vocal. É um álbum com 5 temas ligeiros, bastante românticos todos orquestrados com violinos e piano, apresenta-nos ainda 5 fados, magnificamente orquestrados, onde demonstra toda a sua versatilidade como cantor, compositor e produtor.

O álbum "Clássico" é um sonho tornado realidade, sempre desejou ter um álbum assim, e só um artista com uma carreira consolidada e forte como Luís Filipe Reis, pode ter um disco assim tão belo.
Muitas mais surpresas virão, em Fevereiro de 2005, um grande concerto no "Coliseu dos Recreios" em Lisboa e em Outubro de 2005 outro grande concerto no "Coliseu do Porto", contamos com o carinho e apoio que todos os Portugueses têm demonstrado por Luís Filipe Reis.

O seu lema de vida é tentar conseguir tudo aquilo que quer, por isso é um lutador, aprecia um bom prato se possível com muito picante, tendo um gosto especial para pratos de Bacalhau, depois de uma boa refeição e para manter a forma adora nas horas vagas e como hobbie praticar natação.

 Corrigir Biografia

Luís Filipe Reis Letras

Quem ouviu este artista

Artistas Similares

Você sabia?

Luís Filipe Reis ainda não tem nenhuma curiosidade cadastrada. Envie uma curiosidade sobre Luís Filipe Reis agora.

Biografia

Sem Foto Luís Filipe Reis nasceu na cidade da Guarda, começou a cantar aos 7 anos de idade numa festa de Carnaval organizada pela sua escola no Cineteatro da Guarda, onde interpretou uma bonita canção de José Cid. Aos 9 anos começou a aprendizagem de bateria,...

ver biografia completa

Wallpapers

Envie um Wallpaper de Luís Filipe Reis e ganhe pontos! Clique aqui. achar ver top wallpapers enviar um wallpaper

Enquete

Ganhe pontos!

outras enquetes

Atualizações

ro1000doro1000do se cadastrou no site

nanda15nanda15 se cadastrou no site

kikiu_1kikiu_1 entrou no fã-clube de Pablo E Grupo Arrocha

kikiu_1kikiu_1 se cadastrou no site

lourivalpaslourivalpas se cadastrou no site

petrikypetriky se cadastrou no site

tianastianas se cadastrou no site

McLudmillaMcLudmilla enviou um recado para McLudmilla

McLudmillaMcLudmilla se cadastrou no site

enjoadoenjoado se cadastrou no site

miqueiasmikmikmiqueiasmikmik se cadastrou no site

lainnilainni se cadastrou no site

SpillSpill enviou um recado para Letras

SpillSpill se cadastrou no site

Diego_SilvaDiego_Silva se cadastrou no site

jorgeececiliajorgeececilia se cadastrou no site

LuizasmotaLuizasmota se cadastrou no site

Ribas13Ribas13 enviou um recado para o fã-clube de Emicida

Ribas13Ribas13 entrou no fã-clube de Emicida

Ribas13Ribas13 se cadastrou no site

cadastre-se