Imagem de Fundo
página inicialmMáida E Marcelo

Biografia de Máida E Marcelo

Filhos do sanfoneiro Voninho

Considerado um dos mais famosos artistas do estado de Goiás, Voninho Faleceu aos 68 anos de idade em 23 de abril de 2008 na cidade de Goiânia–GO. Encerrando uma carreira de 42 anos, com mais de cinquenta discos gravados.

Máida
Máida iniciou sua carreira aos 10 anos de idade participando em um disco de seu pai lançado pela gravadora Continental em 1985, cantando a música: "Que pedaço de moreno". Depois começou a se apresentar em shows ao lado do pai e do irmão como: "Voninho e seus Filhos ( Maidinha & Marcelinho )". Nessa época Máida e Marcelo não cantavam juntos em dueto, cada um fazia sua apresentação. Em 1990 lançou seu primeiro disco de carreira formando a dupla: "Máida e Maísa". Cantaram juntas pôr setes anos e gravaram quatro albuns. Tendo destaque o sucesso "Ainda queima a esperança". Uma gravação dos anos 70 composta por Raulzito & Mauro Motta. Com a separação da Dupla, Máida chegou a pensar em uma carreira solo mas, acabou desistindo. Algum tempo depois, foi cantora back-vocal na banda Raça Negra. Atuou nessa posição durante um ano e em seguida, abandonou o grupo e formou dupla com o irmão.

Marcelo
Marcelo iniciou sua carreira aos 7 anos de idade também participando em discos do seu pai. Em 1986 gravou uma música chamada: "O velocipede". Depois, deixou a carreira de cantor. E apaixonou-se pela sanfona. A irmã seguiu outros caminhos e Marcelo continuou ao lado do pai tocando em bailes em Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso sendo: "Voninho e seu filho Marcelo Dias". Aos 16 anos de idade, recebeu um convite do empresário José Homero Béttio para tocar na banda da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó. Durante 6 anos, viajou por todo Brasil tendo a oportunidade de conhecer grandes profissionais do mundo musical.
Nessa época passou a ser conhecido como Marcelo Voninho participando de programas de televisão a nível nacional, gravações de cd da dupla em destaque a música: "É disso que o velho gosta" do álbum "Clássicos sertanejos", um dos mais vendidos do país no ano de 1996. Em 2000 Marcelo deixou a banda e decide apostar novamente em sua carreira de cantor ao lado da irmã. Daí em diante passou a atuar também como músico e produtor musical na área de gravações de Cd e Dvd. E nessa tragetória, já trabalhou ao lado de grandes nomes da música brasileira como: Chico Rey & Paraná, Leonardo, Guilherme & Santiago, Eduardo Costa, Rionegro & Solimões, Zé Henrique & Gabriel, Cesar Menotti & Fabiano, Gino & Geno, João Paulo & Daniel, Zeca Pagodinho, Teodoro & Sampaio, Cezar & Paulinho, Gilberto & Gilmar, Renê & Ronaldo, Felipe & Falção, Trio Alto Astral, Matogrosso & Mathias, Di Paullo & Paulino, João Netto & Frederico entre outros.


Nascidos na cidade de São Paulo-SP, e criados em Goiânia-Go. Alguns anos depois, o destino os uniu novamente e hoje nessa parceria, cantam juntos há 11 anos, gravaram 4 CD’s e 1 DVD. O maior sucesso da dupla e a música "Não tem cachaça que cura" de Chico Amado & Zeca Moreira.
Em dezembro de 2007 foram convidados para participarem do DVD da Dupla Guilherme & Santiago que foi gravado em Goiânia-GO no Clube Jaó. Cantaram juntos essa mesma música, depois disso o nome da dupla passou a ser reconhecido em várias regiões do país.
Em 2009, foi lançado o 1º DVD e CD ao vivo pela gravadora Águia Music. Gravado em Ituiutaba-MG e Goiânia-Go. Contando com as participações de: CHICO REY & PARANA, MATOGROSSO & MATHIAS, OS PARADA DURA, VONINHO, TONIM BALA, MATARAZZO, MARCELA.
O Sucesso do DVD, trouxe a dupla uma agenda mais expressiva, encerrando a turnê de 2009 com mais de 90 shows realizados nos estados de Goiâis, Tocantins, Pará, Mato Grosso e Minas Gerais.
Em 2010, o grande sucesso foi a canção "Conta pra mim" de: Hamiltom Silva / Alexandre Barros. Faixa do DVD & CD ao vivo.
Em 2011, lançam o álbum "Diversão"; o 5° CD da carreira. Tendo destaque as músicas: Errar é humano, Feito cão sem dono e Vida de sertão.

 Corrigir Biografia

Máida E Marcelo Letras

Quem ouviu este artista

ThulaThula(11471)

Você sabia?

Máida E Marcelo ainda não tem nenhuma curiosidade cadastrada. Envie uma curiosidade sobre Máida E Marcelo agora.

Biografia

Máida E Marcelo Filhos do sanfoneiro Voninho Considerado um dos mais famosos artistas do estado de Goiás, Voninho Faleceu aos 68 anos de idade em 23 de abril de 2008 na cidade de Goiânia–GO. Encerrando uma carreira de 42 anos, com mais de cinquenta discos gravado...

ver biografia completa

Wallpapers

Envie um Wallpaper de Máida E Marcelo e ganhe pontos! Clique aqui. achar ver top wallpapers enviar um wallpaper

Enquete

Ganhe pontos!

outras enquetes

Atualizações

bia_11bia_11 se cadastrou no site

APASCENTADORAPASCENTADOR se cadastrou no site

natieelnatieel se cadastrou no site

Mila28Mila28 se cadastrou no site

sentinellasentinella se cadastrou no site

rebelitorebelito se cadastrou no site

anaaaaaaaa9anaaaaaaaa9 se cadastrou no site

epicoepico tem uma nova foto na galeria.

epicoepico enviou um recado para o fã-clube de Slipknot

epicoepico entrou no fã-clube de Korn

epicoepico entrou no fã-clube de Papa Roach

epicoepico entrou no fã-clube de Slipknot

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

cadastre-se