Imagem de Fundo
página inicialmMarcelo Nascimento

Biografia de Marcelo Nascimento

Marcelo Nascimento é um cantor, compositor e produtor da música gospel, com mais de 10 anos de carreira. Ele pertence a uma família em que praticamente todos são músicos há três ou quatro gerações. Quem não é evangélico provavelmente conhece, no mínimo, dois irmãos de Marcelo: Mattos Nascimento, que já tocou com os Paralamas do Sucesso e se tornou famoso pelo bordão “Oh! Glória” (usado, inclusive, numa campanha política dele), e Rose Nascimento, que forma o trio de cantoras gospel mais populares do Brasil, ao lado de Cassiane e Aline Barros.

O primeiro CD de Marcelo Nascimento, “De Todo Meu Coração”, saiu em 1995, de forma independente. Ao longo dos anos 1990 e 2000, ele lançou vários discos solo e em dupla com o irmão Tuca por diferentes gravadoras, entre elas a MK Music. Marcelo Nascimento é considerado uma das grandes vozes da música gospel nacional e intérprete de hits como "Um Milagre em Jericó", "Mostra a Tua Força", "Amor Incomparável" e "Derrama a Tua Glória".

Lançando seu segundo trabalho pela Line Records e comemorando a excelente repercussão do CD Marcelo Nascimento e Família , o cantor apresenta um repertório cuidadosamente selecionado mantendo sua característica marcante de canções com forte base bíblica em diferentes ritmos e arranjos. Na faixa "Levanta e Anda" é apresentada a história do coxo e em "Minha Oração" destaque para a passagem de Elias.

Em "Vitória Garantida", Marcelo Nascimento que assina todas as faixas além de estar à frente da produção musical, também apresenta seu lado romântico com 2 canções: "Vou Te Amar pra Sempre" e "Quero Teu Amor". Para levantar o público o CD conta com as faixas "Alegria do Senhor é a Nossa Força" com participação dos seus filhos e amigos nos vocais e a faixa-título "Vitória Garantida".

Nascido em lar evangélico, Marcelo Nascimento conta que realmente conheceu Jesus somente em 1993. Mesmo nunca tendo saído da igreja, ele sempre esteve voltado para a música secular. Marcelo chegou a trabalhar durante dois anos como backing vocal da banda de Elymar Santos e três meses na de Elba Ramalho. Ele ainda tocou baixo com Hyldon e participou de discos de Joanna e até do Seu Boneco. Nesse tempo, Marcelo chegou inclusive a ter experiência com drogas. “Um dia descobri que pai e mãe não salvam ninguém”, lembra-se o cantor.

Em 93, mesmo, Marcelo decidiu largar a música secular e dedicar-se somente ao gospel. Após a experiência que viveu no mundo – e que sempre testemunha por onde passa – o cantor não aconselha o músico crente a se misturar com os demais. “A música evangélica cresceu muito, não há necessidade disso. Eu não diria que é impossível, mas acho muito difícil músicos crentes tocarem com artistas seculares sem se desviarem. Quando se está com o ímpio, a fraqueza vem, e, como você está indefeso, acaba caindo em tentação”, diz Marcelo.

Mas o que ele teria a dizer sobre o caso de alguns integrantes dos grupos Roupa Nova e Yahoo, por exemplo, que são evangélicos e continuam fazendo música secular, tocando com ímpios? “Não posso dizer pelos outros, mas eu não consigo. Se alguém consegue, parabéns”, responde.

A estréia na Line Records, atual gravadora, aconteceu em 2004, com o álbum de regravações “Marcelo Nascimento e Família” – na verdade, um disco gravado de forma independente que depois foi comprado e relançado pela Line. O CD incluía o maior sucesso de Marcelo, “Um Milagre em Jericó”, numa versão em dueto com Mattos, uma de suas maiores influências.

No CD Vitória Garantida, Marcelo Nascimento e Maurício Soares apresentam a música Tua Obra É Salvar, que ressalta a importância da evangelização. O cantor e compositor Marcelo Nascimento recebeu em 2005 das mãos da apresentadora Mara Maravilha o disco de ouro pelas 50 mil cópias vendidas do CD Marcelo Nascimento e Família, seu primeiro trabalho na gravadora Line Records. Lançado em 2004, o disco trazia regravações para os principais sucessos de Marcelo, que cantava em dueto com alguns de seus parentes talentosos, como os irmãos Mattos e Rose.

No final de 2007, o cantor lançou o CD “Por Mim”, com 14 músicas inéditas. Sou suspeito para falar, pois Marcelo é meu cliente e amigo e eu não conheço toda a sua discografia. Mas, ainda assim, me arrisco a dizer que “Por Mim” é um de seus melhores trabalhos.

A influência de Mattos é percebida logo na música inicial, “A Vitória é Minha”, e segue ao longo do disco, principalmente pelo teor evangelístico das canções. A quinta faixa, “Teu Encontro”, é uma verdadeira obra-prima de Marcelo, que faz belo dueto com o sobrinho Douglas. A melodia também é linda, em tom acústico e com toques flamencos.

Mas a grande surpresa é “A Vitória é Tua”, um reggae irresistível. Destaco ainda as baladas “Volta Correndo” e “Só Mesmo por Amor” e as agitadas “Renova as Nossas Vidas” e “Paz Real”.

Mas Marcelo Nascimento parece mais preocupado, no momento, em divulgar o CD Vitória Garantida (Line Records), o primeiro de músicas inéditas em quatro anos. Mais do que isso, o cantor está se dedicando cada vez à pregação da Palavra de Deus, o que faz em igrejas do Brasil e até do exterior.

As 13 faixas do CD, todas autorais, mostram essa preocupação. Em Vitória Garantida, Marcelo Nascimento canta o poder de Deus em músicas como Levanta e Anda, A Alegria do Senhor, Vitória Garantida e Eu Sou Forte.

A canção Tua Obra É Salvar, parceria de Marcelo com Maurício Soares (diretor comercial da Line), é um recado direto ao mercado gospel, que tem privilegiado o chamado estilo “louvor e adoração” mas se esquecido, muitas vezes, da evangelização.

A letra é bastante clara: “Quero ser sempre um adorador/ Mas quero ganhar muitas almas para o teu louvor/ Sei que nasci para te adorar/ Mas a Tua obra neste mundo é salvar”, canta Marcelo Nascimento.

“Hoje muitas músicas e muitas pregações nas igrejas são feitas somente para os evangélicos. O evangelho está se voltando para os evangélicos, mas só há festa no céu quando um pecador se arrepende”, pondera o cantor.

As músicas que Marcelo Nascimento compõe também são inspiradas em sua própria vivência. Durante um período em que esteve desviado, o cantor trabalhou como Backing Vocal de artistas populares como Elymar Santos e Elba Ramalho, sentindo na pele o que é viver longe dos caminhos do Senhor.

“Eu acompanhei a tristeza do mundo, das pessoas que passam noites em festas mas chegam em casa e se sentem sozinhas. Tento passar para os outros a alegria que sinto hoje. Uma alegria verdadeira, que dura 24 horas por dia e só aumenta quanto mais me aproximo de Deus”, conta Marcelo.

Disco tem duas músicas românticas

A principal novidade no repertório de Vitória Garantida é a presença de duas músicas românticas: Quero Teu Amor e Vou Te Amar pra Sempre. O evangelista Marcelo Nascimento conta que relutou um pouco em gravar as canções, cuja temática foi sugerida por sua gravadora, mas acabou aceitando e gostando do resultado.

“Eu não achava legal gravar músicas românticas. Nunca gostei das músicas de duplo sentido, que falam de um amor que pode ser para Deus ou para uma mulher. Mas hoje entendo que é melhor, para o cristão, ouvir músicas românticas cantadas por um evangélico do que por um artista do mundo. E o amor deve ser mais enaltecido, até mesmo nas igrejas. É importante que todos os dias o marido diga à sua esposa que a ama”, avalia.

Quem vê o nome da música Anseio Teu Amor na contracapa do disco pode pensar que se trata de uma terceira canção romântica, mas é um belíssimo louvor composto por Marcelo Nascimento. A letra poética destaca os versos “Como um cervo brama por águas, eu te desejo/ Como um filho precisa da mãe, eu dependo de Ti/ Quero sempre a Tua presença/ Tua glória eu quero em mim/ Eu quero ouvir a tua voz falando pra mim”.

Marcelo também mostra seu talento como letrista na linda Minha Oração, uma prece na qual entrega sua vida ao poder e ao agir de Deus.

A gravação do primeiro DVD do cantor Marcelo Nascimento aconteceu em 2008, no Teatro Veneza, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. As fotos que compuseram o cenário do show foram tiradas no Studio Up e a gravação contou com um sax, um trombone, um trompete, 3 violinos, um violoncelo, dois violões, 2 guitarras, um contrabaixo, além de um piano de cauda elétrico, um teclado de última geração, bateria e percussão, um back vocal de 6 vozes e um coral com 16 vozes.

A noite também teve as participações de Gisele Nascimento e do filho Mackson Nascimento. Marcelo foi responsável por toda a produção musical, e a AM Eventos dirigiu áudio e vídeo. O show reuniu 18 músicas, sendo duas inéditas e regravações dos sucessos “Mostra a Tua Força”, “Levanta e Anda”, “Não Chores Mais”, “A Vitória é Minha”, entre outros.

O repertório contou ainda com um pout-pourri das músicas “Rio de Águas Vivas”, “O Único Que Faz Acontecer” e “Um Milagre Em Jericó”.

Em entrevista exclusiva à Agência Unipress Internacional, Marcelo declarou que se tivesse que esperar por mais um tempo, esperaria. “O importante para mim é a qualidade do trabalho. Gosto de fazer as coisas bem feitas”, declarou o cantor. Marcelo também declarou que o mercado gospel hoje não perde em nada para o secular.

A sobrinha Gisele Nascimento, que teve uma participação especial, declarou estar feliz por voltar à família LINE RECORD. “Sinto-me honrada por estar de volta. A Line é uma gravadora maravilhosa e estou muito feliz”, disse a cantora, que acaba de fechar contrato com a gravadora.

O momento mais emocionante da noite foi a cena em que Marcelo e o filho Mackson cantaram sentados no chão do palco. Mackson arrancou aplausos do público fazendo uma segunda voz com o pai.

Para quem não teve a oportunidade de assistir à gravação, vale a pena esperar o DVD. Quem esteve presente terá a chance de reviver a emoção daquela noite especial.

Marcelo Nascimento lançou seu primeiro DVD na Expocristã 2008, feira de produtos e serviços cristãos que será realizada entre os dias 9 e 14 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante o evento, Marcelo também atendeu os fãs e concedeu entrevistas para rádios e TVs.

 Corrigir Biografia

Marcelo Nascimento Letras

Quem ouviu este artista

Gab126Gab126(262245)
JulliaSCJulliaSC(6154)
Biiah-ChanBiiah-Chan(107220)
val25val25(16264)

Você sabia?

Marcelo Nascimento ainda não tem nenhuma curiosidade cadastrada. Envie uma curiosidade sobre Marcelo Nascimento agora.

Biografia

Marcelo Nascimento Marcelo Nascimento é um cantor, compositor e produtor da música gospel, com mais de 10 anos de carreira. Ele pertence a uma família em que praticamente todos são músicos há três ou quatro gerações. Quem não é evangélico provavelmente conhece, no míni...

ver biografia completa

Wallpapers

Envie um Wallpaper de Marcelo Nascimento e ganhe pontos! Clique aqui. achar ver top wallpapers enviar um wallpaper

Enquete

Ganhe pontos!

outras enquetes

Atualizações

bia_11bia_11 se cadastrou no site

APASCENTADORAPASCENTADOR se cadastrou no site

natieelnatieel se cadastrou no site

Mila28Mila28 se cadastrou no site

sentinellasentinella se cadastrou no site

rebelitorebelito se cadastrou no site

anaaaaaaaa9anaaaaaaaa9 se cadastrou no site

epicoepico tem uma nova foto na galeria.

epicoepico enviou um recado para o fã-clube de Slipknot

epicoepico entrou no fã-clube de Korn

epicoepico entrou no fã-clube de Papa Roach

epicoepico entrou no fã-clube de Slipknot

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

cadastre-se