×

Biografia de Marco Aurélio

Mesmo após 20 anos de ministério, quando falamos em Marco Aurélio, logo vêm à memória aquelas músicas de sucesso que marcaram sua história, tais como Asas da esperança, Promessa e Fala Senhor. Entretanto, seu vigor no mundo da música não ficou limitado ao passado. Marco Aurélio lançou, pela Central Gospel Music, um CD inédito cujo título define outra fase que ele viveu: Um novo tempo.

O título desse álbum já era uma profecia para o próximo CD de Marco Aurélio, lançado em janeiro de 2011: Adoremos. Esse trabalho inovador primou por um repertório com louvores mais congregacionais, sem perder seu estilo tradicional. Em lugar da orquestra, presente nos trabalhos anteriores, ele valorizou o vocal, o violão e a guitarra.

A ideia de investir num novo estilo surgiu após Marco assumir a direção do ministério de louvor na antiga igreja em que congregava. “O louvor congregacional não era um estilo com o qual eu me identificava. Mas, quando me tornei líder de louvor, procurei estudar esse tipo de música. A partir daí, o Espírito Santo falou ao meu coração que o povo está mais ativo e não quer apenas ouvir música, mas também cantar, adorar”, explica Marco Aurélio, que admite ter sido influenciado por Nani Azevedo, Eyshila e Jozyanne.

Assim, Marco espera que seu ministério tenha uma abrangência maior, sua comunhão com Deus se aprofunde, e milhares de vidas sejam edificados por suas músicas.

Durante sua trajetória, o cantor gravou 13 álbuns, sendo o primeiro deles A vitória é nossa, em LP.