Imagem de Fundo
página inicialmMário Marcos

Biografia de Mário Marcos

Mário Marcos nasceu em 1953 no bairro de São Miguel Paulista, na Grande São Paulo, assim como o irmão Antonio Marcos. Estudou, entre os 7 e 15 anos, no Conservatório Musical Orestes Sinatra. Em 1967 foi contratado pela TV Bandeirantes e participou da Mini Guarda. No ano seguinte gravou seu primeiro disco, um compacto simples pela RCA-Victor, com destaque para "Meu Brinquedinho". Logo foi convidado a ingressar no conjunto vocal "Os Caçulas" no lugar deixado por Gilberto Santa Maria e participou da gravação do segundo LP ao lado de Alvinho, Vera e Yara. A primeira música composta por ele foi "História de alguém que amou uma flor" e teve composições gravadas por diversos artistas, como Chitãozinho e Xororó, Xuxa, Leandro e Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano, Roberta Miranda, Jessé, Gilliardi, Vanusa, Antonio Marcos e outros. Entre seus principais parceiros estão sua mãe, Eunice Barbosa, César Augusto, Mário Maranhão, Tivas, Isolda e Zequinha Rodrigues.

Interessante que Toninho e seu irmão ([Mário Marcos) tinham uma relação muito curiosa, aliás pelo fato de terem uma bela diferença de idade (Toninho era mais velho), Mário Marcos era um compositor ao estilo George Harrison, sempre tentando aprender e se aperfeiçoar mediante as oportunidades a sua volta, ele juntamente com seu irmão fizeram muitas músicas, mas a grande maioria não foi gravada, como a mãe do Toninho, D.Eunice Barbosa que também é uma compositora inclusive de mão cheia, que chegou a mesclar algumas composições com os filhos, mais precisamente no disco de 1988 (todos os caminhos).

O que Mário Marcos e Toninho fizeram juntos e que foi gravado se encontra sempre em interpretações como você falou "mais marcantes e emocionantes", é o caso da inédita "Flores", que Mário gravou em seu primeiro disco em 1982, pela Continental, e que por ventura cantaria com Antonio Marcos em um especial de rádio naquele mesmo ano.

A sonoridade é perfeita o interessante é ouvir os dois cantando. A voz de um não tem absolutamente nada a ver com a do outro, se bem que Mário canta muito bem e demonstra estilo próprio em uma voz rasgada e gritante, é ótimo.

Vale lembrar que Mário Marcos também tentou se lançar na carreira musical através de compactos, isso quando ainda era adolescente e "Os Iguais" havia acabado, ou então vale a pena lembrar que ele e o irmão fizeram muitas músicas para o grupo "Os Caçulas" em meados de 60.

 Corrigir Biografia

Mário Marcos Letras

Quem ouviu este artista

fiamariafiamaria(88200)

de fiamaria Você sabia?

Entre seus principais parceiros estão sua mãe, Eunice Barbosa, César Augusto, Mário Maranhão, Tivas, Isolda e Zequinha Rodrigues.

ver outras curiosidadesenvie uma

Biografia

Mário Marcos Mário Marcos nasceu em 1953 no bairro de São Miguel Paulista, na Grande São Paulo, assim como o irmão Antonio Marcos. Estudou, entre os 7 e 15 anos, no Conservatório Musical Orestes Sinatra. Em 1967 foi contratado pela TV Bandeirantes e participou da...

ver biografia completa

Wallpapers

Envie um Wallpaper de Mário Marcos e ganhe pontos! Clique aqui. achar ver top wallpapers enviar um wallpaper

Enquete

Ganhe pontos!

outras enquetes

Atualizações

bia_11bia_11 se cadastrou no site

APASCENTADORAPASCENTADOR se cadastrou no site

natieelnatieel se cadastrou no site

Mila28Mila28 se cadastrou no site

sentinellasentinella se cadastrou no site

rebelitorebelito se cadastrou no site

anaaaaaaaa9anaaaaaaaa9 se cadastrou no site

epicoepico tem uma nova foto na galeria.

epicoepico enviou um recado para o fã-clube de Slipknot

epicoepico entrou no fã-clube de Korn

epicoepico entrou no fã-clube de Papa Roach

epicoepico entrou no fã-clube de Slipknot

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

cadastre-se