Imagem de Fundo
página inicialmMatheus Iensen

Biografia de Matheus Iensen

Matheus Iensen iniciou sua carreira radiofônica na Rádio Difusora de Apucarana no Paraná, onde residia, em 1964. O programa era semanal e se chamava “Musical Evangélico”. O destaque era dado aos cânticos e discurso Bíblico (pregação). Os cânticos apresentados por ele e Irmãs Falavinhas, eram feitos ao vivo.

Em 1966 Matheus Iensen mudou-se para Curitiba. Neste mesmo ano deu início as suas atividades no rádio, em Curitiba, na Rádio Marumby. O programa era diário e conquistou fantástica audiência. Em cada programa, ouvintes de vários locais aglomeravam-se em torno do estúdio para ver de perto o comunicador Matheus Iensen. O volume de cartas enviadas ao programa surpreendeu a todos.

Criteriosamente o programa era pago em dia. Até mesmo adiantado. Depois de algum tempo, e faltando seis meses para vencer o contrato, estando já pago, o diretor da emissora na época vendeu o horário para outra pessoa pelo dobro do valor, e tirou o programa do ar, deixando-o só mais uma semana.

Expulso da Rádio Marumby em 1966 sendo pois humilhado, dez anos depois ele compraria a emissora. Mesmo tendo comprado a Rádio Marumby, Matheus Iensen manteve o seu programa nas ondas curtas da Rádio Universo de Curitiba, que tinha alcance nacional. O diretor daquela rádio queria reduzir as três horas diárias de programação para apenas meia hora. Porém nesse intervalo, houve a compra da onda curta da Rádio Diário da Manhã de Florianópolis SC. Com uma programação dinâmica e variada, esta que pouco tempo depois também veio se chamar Rádio Marumby, logo alcançou destaque nacional e internacional.

O seguimento evangélico estava agora respaldado por uma emissora comprometida a serviço de evangelização. Não há no Brasil, no segmento evangélico, um programa musical mais tradicional e conhecido do que o "Programa Musical Evangélico". Com mais de 40 anos no ar superou as mais terríveis adversidades e lutas, venceu o ceticismo de muitos e se consolidou nos corações dos ouvintes no Brasil e no exterior. No passado, Matheus Iensen contou com a valorosa colaboração do amado irmão Adeildo Feliciano do Nascimento por seis anos. O programa teve também a participação do filho mais velho de Matheus Iensen, João Falavinha Iensen, que por muitos anos apresentou o programa Musical Evangélico junto com seu pai.

 Corrigir Biografia

Matheus Iensen Letras

Quem ouviu este artista

Você sabia?

Matheus Iensen ainda não tem nenhuma curiosidade cadastrada. Envie uma curiosidade sobre Matheus Iensen agora.

Biografia

Sem Foto Matheus Iensen iniciou sua carreira radiofônica na Rádio Difusora de Apucarana no Paraná, onde residia, em 1964. O programa era semanal e se chamava “Musical Evangélico”. O destaque era dado aos cânticos e discurso Bíblico (pregação...

ver biografia completa

Wallpapers

Envie um Wallpaper de Matheus Iensen e ganhe pontos! Clique aqui. achar ver top wallpapers enviar um wallpaper

Enquete

Ganhe pontos!

outras enquetes

Atualizações

bia_bsbbia_bsb se cadastrou no site

Lara2015Lara2015 se cadastrou no site

MaitezinhaMaitezinha se cadastrou no site

minhabebeminhabebe se cadastrou no site

FRANVALFRANVAL se cadastrou no site

Fran_DiasgomesFran_Diasgomes se cadastrou no site

Beto_nowBeto_now se cadastrou no site

metulianaedumetulianaedu comentou a música Dios Háblame de Barak

metulianaedumetulianaedu se cadastrou no site

Thuthu8Thuthu8 se cadastrou no site

ronerone enviou a legenda da música Sol da Meia Noite de Rosa De Saron

Alice111Alice111 se cadastrou no site

ronerone enviou a legenda da música Minha Triste Imperfeição de Rosa De Saron

ronerone enviou a legenda da música Metade De Mim de Rosa De Saron

ronerone enviou a legenda da música Máquina do Tempo de Rosa De Saron

LollipopLollipop enviou a legenda da música Gentleman de Kim HyunJoong

lala_fofinhalala_fofinha se cadastrou no site

LilianWitchLilianWitch tem uma nova foto na galeria.

LilianWitchLilianWitch tem uma nova foto na galeria.

elielgvselielgvs enviou um recado para o fã-clube de Gaby Amarantos

cadastre-se