Imagem de Fundo
página inicialmMato Grosso E Mathias

Biografia de Mato Grosso E Mathias

Dupla sertaneja composta por João Batista Bernardo (Matogrosso) e Anísio Roberto de Carvalho (Mathias), tem mais de 30 anos de carreira e de 20 álbuns lançados, dos quais venderam aproximadamente oito milhões de cópias e três mil shows em todo o Brasil e América Latina. Com a alcunha de “a mais romântica do Brasil”, a dupla é reconhecida por difundir a música sertaneja em uma época que os “caipiras” ainda estavam à margem da mídia nacional, abrindo caminho para vários artistas do mesmo gênero de muito sucesso hoje. Entre os hits de sua extensa carreira, destacam-se “Pele de Maçã”, “Tentei te Esquecer” e “De Igual pra Igual”.

A dupla Matogrosso e Mathias, uma das mais tradicionais da música sertaneja., depois de 30 anos de carreira. Entra em cena um novo Mathias, o cantor Isaac Jr, sobrinho de Matogrosso, em substituição ao Mathias original, que decidiu se aposentar.

A dupla lança seu primeiro disco pela EMI, Um Século Sem Ti, produzido pelo maestro A. Zaccarias e por Matogrosso. No álbum, quatorze grandes canções, sendo treze inéditas. A única releitura é Aos Trancos e Barrancos (Edinho da Mata/Matogrosso), gravada originalmente por João Paulo & Daniel no início de carreira.

Outra grande diferença está na sonoridade, mais moderna, e que certamente atrairá novos admiradores para o trabalho de Matogrosso e Mathias. Os cantores seguem trazendo canções românticas realçadas pela qualidade das interpretações. Eles mantém o hábito de se alternar entre primeira e segunda voz. O grave de Matogrosso é contraponto perfeito para o agudo de Mathias.

A primeira faixa de trabalho é Um Século Sem Ti, versão de A. Zaccarias e Matogrosso para Un Siglo Sin Ti, do venezuelano Franco de Vita. Canção forte, que já é sucesso nas rádios de todo o Brasil. Outra Vez Eu Chorei (A. Zaccarias/Ronaldo Torres) tem levada pop dançante com um bem colocado acordeon no arranjo. A balada Só Quem Ama Entende (Nildomar Dantas/Nazildo) tem tudo para pegar também nas rádios pop. É uma das mais simples e tocantes canções românticas dos últimos tempos, com um órgão Hammond B3 pontuando o arranjo. Mais uma vez, o contraponto vocal de Matogrosso e Mathias faz a diferença. Eu Me Perdi é versão de Matogrosso e A. Zaccarias para I Miss You (Halligan/Torello/Lieberman), hit gravado pelo cantor de rhythm & blues Haddaway em 1993.

Vazio da Solidão (Matogrosso/José Barreto) é outra canção com letra forte e que tem totais condições de acontecer. Aliás, já é sucesso nos shows de Matogrosso e Mathias. Os intérpretes não se esquecem das raízes do sertanejo romântico, trazendo a guarânia Coisa Mandada (José Teixeira/Matogrosso), que tem a saudade como tema. Seu Corpo Em Meu Corpo (Ronaldo Torres/A. Zaccarias/

Matogrosso) é uma canção com toques de country romântico, com refrão envolvente. Vem Ficar Comigo (Carlos Lemos/Edu Alves/Villanova) tem forte pegada pop.

A guarânia marca espaço novamente através de Mulheres do Brasil (Nildomar Dantas/Nazildo), uma elegia à beleza das brasileiras. O sambanejo também tem vez no novo disco de Matogrosso e Mathias com Linha da Pipa (Matogrosso/Theo José/Delvis Polezelli). Caiu Quebrou (Ivan Medeiros/Evandro Valadão) é mais uma bela canção romântica com refrão bem construído. O Vôo do Condor (Paiva/Doralice Rodrigues) é uma balada abolerada na qual fica mais uma vez realçada a harmonia perfeita das vozes dos cantores. A balada country Depois das Seis (Nivaldo Paz) fecha o repertório.

Um Século Sem Ti marca o início de uma nova fase na carreira da dupla. A qualidade continua sendo a marca registrada dessa que é uma das mais talentosas duplas brasileiras.

 Corrigir Biografia

Mato Grosso E Mathias Letras

Quem ouviu este artista

fiamariafiamaria(88199)
arciaarcia(196)
cacasancacasan(102407)
JulliaSCJulliaSC(6154)
val25val25(16264)

de lulugatinha Você sabia?

Com mais de trinta anos de carreira e 20 álbuns lançados,dos quais venderam aproximadamente oito milhões de cópias e três mil shows em todo o Brasil e América Latina.

ver outras curiosidadesenvie uma

Biografia

Mato Grosso E Mathias Dupla sertaneja composta por João Batista Bernardo (Matogrosso) e Anísio Roberto de Carvalho (Mathias), tem mais de 30 anos de carreira e de 20 álbuns lançados, dos quais venderam aproximadamente oito milhões de cópias e três mil shows em todo o Bras...

ver biografia completa

Wallpapers

Envie um Wallpaper de Mato Grosso E Mathias e ganhe pontos! Clique aqui. achar ver top wallpapers enviar um wallpaper

Enquete

Ganhe pontos!

outras enquetes

Atualizações

bia_11bia_11 se cadastrou no site

APASCENTADORAPASCENTADOR se cadastrou no site

natieelnatieel se cadastrou no site

Mila28Mila28 se cadastrou no site

sentinellasentinella se cadastrou no site

rebelitorebelito se cadastrou no site

anaaaaaaaa9anaaaaaaaa9 se cadastrou no site

epicoepico tem uma nova foto na galeria.

epicoepico enviou um recado para o fã-clube de Slipknot

epicoepico entrou no fã-clube de Korn

epicoepico entrou no fã-clube de Papa Roach

epicoepico entrou no fã-clube de Slipknot

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

SIBERIASIBERIA tem uma nova foto na galeria.

cadastre-se