Imagem de Fundo
página inicialnNx Zero

Biografia de Nx Zero

NX Zero (geralmente abreviado para nx e, algumas vezes, NX0) é uma banda brasileira de hardcore e mais atualmente pop rock formada em 2001 na cidade de São Paulo. A banda é composta por Diego Ferrero (Di) (vocal), Leandro Rocha (Gee) (guitarra e segunda voz), Daniel Weksler (Dani) (bateria), Conrado Grandino (Caco) (baixo) e Filipe Ricardo (Fi) (guitarra).

A banda lançou seu álbum de estréia pela gravadora Urubuz Records intitulado Diálogo? em 2004. Após este, a banda assinou contrato com a Arsenal Music/Universal Music e lançou mais dois álbuns: NX Zero, em 2006, e Agora, em 2008.


História
A banda começou em torno de 2001 formada pelo guitarrista e vocalista Yuri Nishida. Na época, a banda era um power trio; apenas uma guitarra, um baixo e a bateria, e o nome da banda era NX Zero Granada (é por este motivo que, hoje, o atual vocalista, Diego Ferrero, tem uma tatuagem de uma granada com asas nas costas). Com o tempo, a banda foi tomando a forma que tem hoje. A banda se destacou em São Paulo, onde bandas como Hateen tocavam. O sucesso não veio de imediato, pois o estilo musical não era o que entrava na mídia nacional. A partir de 2004, já sem o cantor Yuri Nishida, o baterista registrou o nome NX Zero, sem o nome Granada. A banda começou a crescer mais, e em 2006 assumiu as primeiras posições nas rádios do país.

NX Zero foi a primeira banda independente a conseguir alcançar a primeira posição do extinto programa de música "Disk MTV". Após esse feito, a banda fechou contrato com a Universal Music, mesma gravadora das bandas CPM 22 e Hateen. O primeiro single do novo CD homônimo, Além de Mim, já com a gravadora, fez enorme sucesso e a banda conseguiu o prestígio nacional. O primeiro grande prêmio que receberam, foi o Prêmio Multishow de Música Brasileira 2007 na categoria "Revelação". Durante esse ano, o NX Zero fez uma parceira com Armandinho no "Especial MTV Estúdio Coca Cola".

A segunda canção de trabalho escolhida foi Razões e Emoções, que foi o single de maior sucesso da banda até então, tanto nas rádios, quanto na TV. Eles também venceram o Video Music Brasil 2007 nas categorias "Hit do Ano", "Artista do Ano". Então, foi lançado um clipe da canção Mais e Mais, retirada do DVD "MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock", ganhando assim um videoclipe ao vivo, mas que acabou não virando single.

A banda lançou seu terceiro single do álbum NX Zero, a canção Pela Última Vez. Também foi lançada no Brasil a nova versão da canção de Nelly Furtado, All Good Things, que contou com participação de Di Ferrero nos vocais.

O segundo CD do NX Zero por uma gravadora grande foi intitulado Agora, que tem como primeiro single a música "Cedo ou Tarde", que alcançou o primeiro lugar nas paradas. Esse mesmo CD ficou durante quatro semanas como o álbum mais vendido do Brasil, e contém várias participações; nas faixas quatro e cinco, o rapper Túlio Dek, e um coro na faixa oito, com duas integrantes do extinto grupo Rouge, Karin e Aline, além da faixa seis, que foi escrita por dois integrantes da banda Fresno.

Fonte: NX Zero, site oficial

Em 2008, o vocalista da banda, Di Ferrero, foi o primeiro brasileiro a receber o prêmio slime na festa de premiação do canal a cabo Nickelodeon, e a banda venceu as três categorias nas quais fora indicada no prêmio mais popular de música brasileira, o VMB.


Integrantes
Diego José Ferrero "Di" - Vocal (11 de Junho de 1985)
Leandro Franco da Rocha "Gee" - Guitarra e backing vocal (3 de Setembro de 1986)
Daniel Weksler "Dani"- Bateria (10 de Janeiro de 1986)
Filipe Duarte Pereira Ricardo "Fi" - Guitarra (15 de Outubro de 1985)
Conrado Lancerotti Grandino "Caco" - Baixo (11 de Abril de 1986)

Ex-integrantes
Yuri Nishida (nascido em São Paulo, no dia 22 de Setembro de 1984) - Saiu do NX Zero em 2004 para montar a banda Granada, onde canta até hoje.

 Corrigir Biografia

Nx Zero Letras

Quem ouviu este artista

LollipopLollipop(482106)
gugadibegugadibe(2230)
cacasancacasan(102868)
naty96naty96(7896)
Biiah-ChanBiiah-Chan(107223)
Gab126Gab126(262247)

de gabriielac Você sabia?

O Di entrou na banda em junho de 2005 pra substituir o Gee no baixo, que ia sair, mas como o Gee não saiu o Di acabou virando vocalista

ver outras curiosidadesenvie uma

Biografia

Nx Zero NX Zero (geralmente abreviado para nx e, algumas vezes, NX0) é uma banda brasileira de hardcore e mais atualmente pop rock formada em 2001 na cidade de São Paulo. A banda é composta por Diego Ferrero (Di) (vocal), Leandro Rocha (Gee) (guitarra e segu...

ver biografia completa

Enquete

Ganhe pontos!

outras enquetes

Atualizações

bia_bsbbia_bsb se cadastrou no site

Lara2015Lara2015 se cadastrou no site

MaitezinhaMaitezinha se cadastrou no site

minhabebeminhabebe se cadastrou no site

FRANVALFRANVAL se cadastrou no site

Fran_DiasgomesFran_Diasgomes se cadastrou no site

Beto_nowBeto_now se cadastrou no site

metulianaedumetulianaedu comentou a música Dios Háblame de Barak

metulianaedumetulianaedu se cadastrou no site

Thuthu8Thuthu8 se cadastrou no site

ronerone enviou a legenda da música Sol da Meia Noite de Rosa De Saron

Alice111Alice111 se cadastrou no site

ronerone enviou a legenda da música Minha Triste Imperfeição de Rosa De Saron

ronerone enviou a legenda da música Metade De Mim de Rosa De Saron

ronerone enviou a legenda da música Máquina do Tempo de Rosa De Saron

LollipopLollipop enviou a legenda da música Gentleman de Kim HyunJoong

lala_fofinhalala_fofinha se cadastrou no site

LilianWitchLilianWitch tem uma nova foto na galeria.

LilianWitchLilianWitch tem uma nova foto na galeria.

elielgvselielgvs enviou um recado para o fã-clube de Gaby Amarantos

cadastre-se