×

Biografia de Pandora

Surgiu em 1985, seu álbum de estreia intitulado Pandora, marcou a estréia do grupo em junho, o programa de prestígio na televisão sempre aos domingos, liderada por Raul Velasco, onde o sucesso vem "Como vai, querida? ", que triunfou em toda a América Latina e colocada em um local privilegiado de vendas e popularidade no mundo inteiro.

Em 1986, elas gravaram sua segunda produção, Pandora novamente, mesmo que acima de 100.000 cópias vendidas em apenas três dias, destacando temas como "Só ele e eu" e "Alguém encheu o meu lugar." No mesmo ano, dividiu o palco, no Anfiteatro Universal de Los Angeles, Califórnia, com Plácido Domingo, Frank Sinatra,
Julie Andrews e John Denver, em um concerto chamado Plácido Domingo e seus amigos, o único grupo latino-americano convidado para o evento.

Em 1987 recebeu o Grammy Award for Best Latin Pop Group, e colocado na lista de popularidade do Billboard clássico com o tema "Toda nuvem tem um forro de prata", realizada com José Feliciano.

Buenaventura (1988), seu quarto álbum, mostra uma mudança radical na sua imagem e conceito musical. Este álbum de canções como "Trapped" e "Start from the bottom up".

No início de 1989 Fernanda decide deixar o grupo para iniciar uma carreira solo, e nesse mesmo ano, com 999 razões, Pandora Liliana Abaroa junta-se como um novo membro. A partir desse registro, em destaque os temas "You and I", de Franco de Vita e "Still", de Hernaldo Zuniga.

No ano de 1997 retorna Fernanda de Pandora, dando conta de novo com a linha original, Mayte e Isabel. E para comemorar a reunião de Pandora apresenta um álbum intitulado Symphony ranchera balada por três noites só, perscrutando novos sons das músicas ranchera clássicos, incluindo "Depois de você, o que, Cucurrucucú, pomba" e "Un mundo raro" .

Em 1998, Pandora joga o tema central da novela La Usurpadora, história e estrelada por Gabriela Spanic e Fernando Colunga, com o que novamente marcou um novo sucesso na sua carreira. Realizada no Teatro Metropolitano de um concerto especial em que o álbum Pandora 1985-1998, compilação dos maiores sucessos em 13 anos de carreira artística.

Pandora foi colhendo sucesso após sucesso, assim lançar material novo como singles e álbuns: Blue (1998), este poderia ser o Céu (1998), Azul (1999), Breathe (1999), No Regrets (2000), A Little Closer (2001), Won't Look Back (2001), 9 Lives (2005), Celebration (2007). The Album "Celebration" é gravado em colaboração com a United DJs e aparece como "Pandora vs United DJs