×

Biografia de R-lo

Nascido no hospital Beneficiência Portuguesa ( São Paulo ) em 26 de Julho de 1984, o Leonino Rodrigo Lopes dos Santos já mostrava seu lado artístico desde pequeno.
O dom de desenhar encantava os colegas de escola e os professores. Tirava notas ruins em Educação Artística devido ao fato de fazer os trabalhos escolares de seus colegas e não ter tempo de fazer os seus próprios.

Foi um ótimo aluno de Matemática, uma de suas matérias prediletas, explicando assim, devido a sua precisão, o gosto pela música que aos 14 anos de idade nasceria. Neste mesmo ano ganhou seu primeiro instrumento ( o Cavaquinho ) onde começou a exercitar os acordes que hoje o fazem um músico completo. Estudou assiduamente a arte da improvisação, o ouvido e toda a parte de logística do cavaquinho até chegar no seu atual instrumento: o Violão.

Compositor desde a adolescência, hoje compõe músicas mais elaboradas melodicamente, e outras de fácil assimilação para seu público.
Toca também banjo, baixo, e arrisca algumas batidas de percussão como Surdo e Tantã. Não poderia deixar de ser destacado aqui seu principal instrumento: A voz. Rodrigo Lopes é dono de uma voz suave a agradável, que arrasta muitos fãs durante todos esses anos de carreira. Seu poder de interpretação é o que mais chama a atenção.

Este ano começa um novo projeto na vida de Rodrigo Lopes, com um trabalho solo e com o novo nome artístico: R-LO, comprovando sua criatividade e visão de modernidade, que o público já esta curtindo. R-LO esteve por quase 10 anos a frente do grupo Brilho de Neon e teve uma breve, mas não menos importante passagem como vocalista do Grupo Gamação. A música “Se for beijar, beija direito" é a música de trabalho que pode ser conferida no site OFICIAL: www.r-lo.net