×

Biografia de Ricardo Arjona

Edgar Ricardo Arjona Morales, mais conhecido como Ricardo Arjona (nascido em 19 de janeiro de 1964, em Jocotenango perto de Antigua, Guatemala), é um cantor da Guatemala. Ele já ganhou dois prêmios Grammy em três indicações: O Grammy 2007 de Melhor Álbum Pop Latino 2006 eo Grammy Latino de Melhor Álbum Vocal Pop Masculino, ambos para o seu álbum Adentro (2005).

Com 8 anos de idade, Ricardo já tocava guitarra. Ele continuou a estudar e passou por uma fase de adolescente rebelde que se tornou um problema para ele na escola, mas nunca colocou a música de lado, a única coisa que ele gostava. O tempo passou e ele nunca se esqueceu da idéia de se tornar um cantor profissional.

Aos 21 anos, Ricardo Arjona teve a oportunidade de gravar seu primeiro álbum "Dejame decir que te amo". A gravação acabou por ser uma experiência ruim para ele e ele decidiu deixar o negócio da música.

Ele passou algum tempo como professor em uma escola rural primária (Santa Elena III), onde ele disse que passava seis horas dando aulas e o resto do dia jogando futebol.

Isso lhe valeu a visita de um representante do Ministério da Educação, que foi enviado para avaliar o nível de educação entre os alunos Ricardo Arjona. O representante constatou que o nível dos alunos da educação foi realmente acima da média.

Ricardo Arjona foi um jogador de basquete talentosos, e jogou para a equipa de Leones de Marte e TRIAS. Ele também excursionou América Central como um membro da equipa de basquetebol nacional da Guatemala, que ocupou até recentemente o recorde de maior número de pontos marcados (78) em um único jogo por um jogador da Guatemala.

O segundo álbum, lançado por seu selo musical "Jesus, verbo, não substantivo" uma consolidação definitiva como compositor e cantor. O álbum foi o mais vendido da história no mercado latino para alguns países da América Central, mas ainda não é conhecido internacionalmente.

Embora inicialmente matriculados em arquitetura e disciplinas de engenharia, ele finalmente se formou com um diploma da Escola de Ciências da Comunicação na Universidade de San Carlos de Guatemala (USAC).

Na USAC existe uma sala de biblioteca que leva seu nome. Há também uma rua nomeada por ele em sua cidade natal, Jocotenango, Guatemala. Na cidade de Buenos Aires, Argentina, encontrou porto-riquenho Leslie Torres e teve dois filhos com ela: Adria e Ricardo. Mais tarde, em 2002 eles se separaram.