×

Biografia de Sakai Noriko

Noriko Sakai (酒井法子, Noriko Sakai, nascido em 14 de fevereiro, 1971) é um J-cantora pop e atriz. . Ela nasceu em Fukuoka, Fukuoka, Japão. Casada (1998), e tem um filho (1999). Ela é particularmente popular em Hong Kong e Taiwan. Seu single mais vendido até hoje é Aoi Usagi (碧いうさぎ? ", Coelho azul").

Sakai lançou seu primeiro single, "Otoko no Ko ni Naritai" (男のコになりたい, eu quero ser um menino) em 5 de fevereiro, 1987, nove dias antes do seu décimo sexto aniversário. Mais de 40.000 cópias do single foram vendidos. Nos primeiros anos de sua carreira, ela usou o apelido de Nori-P (のりピー), embora em torno de meados dos anos 1990, começou a distanciar-se dele.

Em 2 de agosto, 2009, marido Sakai, Yuichi Takasō (高相佑一) teria inalado uma pequena quantidade de drogas estimulantes em um banheiro público, em um parque em Tóquio Minato Ward. No dia seguinte,seu carro, estacionado em um rua em Shibuya Tokyo Ward, foi revistado. No carro, 0,817 gramas de drogas estimulantes foram encontrados. Em 4 de agosto, 2009, Takasō foi parado pela Polícia Metropolitana de Tokyo ao andar em público, em Shibuya. Quando Takasō foi submetido a uma busca do corpo, drogas estimulantes teriam sido encontrado em sua cueca. Takasō foi imediatamente colocado sob prisão. Sakai foi convocada para a cena da prisão.Ela foi convidada para ir à delegacia para novas questões e se submeter a um teste de urina.

Sakai não compareceu a polícia e depois desapareceu com o filho. A polícia revistou a casa de Sakai, e supostamente encontrou 0,008 gramas de drogas estimulantes, cuidadosamente embrulhados em papel alumínio. Um inalador entre as drogas foi descoberto com o DNA deSakai. Com o resultado,foi emitido um mandado de prisão.

Em 7 de agosto, 2009, Sakai, entregou-se às autoridades e, em seguida foi colocado em prisão. A acusação oficial contra Sakai é "suspeita de posse de drogas estimulantes", segundo um oficial da polícia de Tóquio. Ela admitiu que às drogas estariam em seu apartamento, mas não admite tomar as drogas ela mesma. Ela também disse que ela guardava as drogas em folha "para usá-los mais tarde."
Em 9 de agosto, 2009 - dois dias depois da prisão de Sakai, um resultado de teste de urina deu negativo.
Sakai foi libertadada prisão depois de fiança em 17 de setembro, 2009. Acompanhado por seu advogado, e com a Sun Music Vice President Masahisa Aizawa no atendimento, ela pediu desculpas ao público durante uma conferência de imprensa. "Minha fraqueza causou-me a ida para as drogas ilegais e causou sofrimento a muitas pessoas. Comprometo-me arrepender-me e para expiar esse crime para o resto da minha vida", disse ela.

O escândalo de drogas potencialmente custaram bilhões de ienes em contratos cancelados e outros esforços que ela estava envolvida no anterior. Imediatamente após o anúncio da acusação, Sol Música, a agência de talentos que representou Sakai desde 1986, suspendeu o contrato.