×

Biografia de Sergio Dalma

Sergio Dalma, o nome artístico de Sergi Josep Capdevila nasceu em Sabadell 28 de setembro de 1964 às 24 horas, Jaume seu pai trabalhava na indústria têxtil e sua mãe, Rosa é dedicada dona de casa inteiramente a sua família.
Sergio Dalma estudou a partir de 3 anos a 4 no Colégio da Divina Pastora.Por 3 anos, estudou teoria musical e canto clássico e se juntou ao seu primeiro-grupo profissional chamado Stils, atuando em bares e clubes turísticos. Com seu primeiro salário comprou um Renault 5.
Inscreve-se em Filologia Românica, mas abandonou antes de terminar o primeiro curso. Ele também estudou Francês, Italiano e Inglês, mas decidiu lançar-se no mundo da música, ao mesmo tempo que atuava como cantor na orquestra Gateway, em seguida, também fez parte do grupo de Teixeira e mais tarde foi contratado para o coro de Teatre Arnau e Scala quarto em Barcelona. Foi nessa época que Sergio Dalma conheceu pessoas como Josep Mas (excomponente grupo Iceberg), Rodriguez Paco (Lluis Llach baixista) e Xavi Ibañez (compositor), também em 1985 venceu o concurso cantores Junior "Gent D ¨ aqui" em circuito catalão da TVE.Este concurso começara a se tornar conhecido, portanto, a sala de "Sombras" em Barcelona contratou-o para cantar uma vez por semana durante um ano.
Em uma entrevista a uma revista,Sergio Dalma contou que se tornou independente e se mudou para um pequeno apartamento em Barcelona e começou a fazer contato com o primeiro registro em 1987, foi quando assinou contrato com a Horus e dois anos mais tarde, foi à venda o seu primeiro álbum, "Essa menina é minha". Depois de seu grande salto para a fama em Eurovisão e à disposição do seu segundo álbum, "Skin Feeling" Sérgio tem de tomar uma das decisões mais difíceis da sua vida: sair de Barcelona para Madri e enfrentar o mercado espanhol e sul-americanos a partir de Madrid.
Em 10 de novembro de 1993, gravou o álbum "Solo Para Ti"lançado simultaneamente na França e na Alemanha.

Quando tudo parecia quase perfeito na vida de Sergio, ele sofre um grande golpe: depois de anunciar que ia ser um pai, Maribel, sua mulher, perdeu o bebê que ele esperava com tanta ansiedade, mas a esperança para uma outra possível gravidez e do grande amor que sentiam um pelo outro os fez sair deste da depressão. Depois desse epsódio, surgiu outro: chegando a Sevilha, Sergio adverte um fotógrafo que ele não queria tirar fotos, o mesmo passou a ignorá-lo e Sérgio nervoso empurra-o para o chão, este fato resultou em pagamento de uma multa de 53.100 pesetas.

Em meados de 1995, às 10 horas, por cesariana, o primeiro filho de Sérgio nasce pesando 3,050 quilos e Sergio homenagem a seu pai colocando seu nome na criança. Passado um tempo Sergio casa-se com Maribel na igreja paróquia dos Santos Apóstolos, em 19 de setembro de 1997, reunindo cerca de 90 convidados. No ano seguinte, em 13 de julho de 1998, Sergio e Maribel tornam pública a sua separação conjugal.
No mesmo ano, Sergio lança outro álbum chamado "Histórias normal" que obtém sucesso insuperável no mercado da música e contém muitas músicas do cantor.

Em 2000, outro álbum no mercado chamado "Nova Vida" e foi sucesso total,além disso, Sergio iniciou um outro relacionamento com uma mulher da qual sabemos muito pouco.
Em 2003 surge um novo trabalho de Sergio Dalma, intitulado "outra cor", e em 2008 publicou "Uma boa hora", um álbum de temas melódicos, que incluem temas como a criatura maravilhosa versão de Gianna Nannini,e o tema "For Love", com Carmen Paris.