×

Curiosidades sobre Garbage

Enviar curiosidade >
  • O dia em que Shirley se encontrou pela primeira vez com os outros caras do grupo foi o mesmo dia em que Kurt Cobain se matou.
  • Shirley Manson une um jeito insolente como o de Patti Smith a um guarda-roupa tão eclético quanto o de Kate Moss. É extremamente feminina, mas gosta de se sentir um tanto moleque - não por acaso, um dos destaques do disco é a canção Androgyny, na qual ela fala desse desejo de tornar-se garoto.
  • Mais excentricidades de Shirley: ela tem um apelido muito estranho: Charlie (?!); seu sonho de criança era ser bailarina, astronauta, médica ou motorista de caminhão; e tem o estranho hábito de comer palitos de fósforo queimados!!!
  • O "brinquedo eletrônico" do Garbage: incluído como brinde em Beautifulgarbage, um software pode ser instalado no computador, e com ele é possível rearranjar completamente quatro das músicas do álbum. David Bowie já tinha oferecido algo similar, mas bem mais básico, nos anos 90. Sem medo de pirataria, a banda disponibiliza beats, baixos, guitarras e vozes em blocos separados, para ser montados como um quebra-cabeça em uma plataforma de design impecável. É possível ainda fazer isso em forma de colaboração com pessoas conectadas via internet, que podem ir conversando entre si por meio de uma janela de mensagens em tempo real.
  • Shirley é fã incondicional dos Beatles; ela cismou em fazer umas aulas de guitarra, e para isso, comprou uma guitarra igual a que John Lennon usou nas gravações de Let It Be e Revolver.
  • No casamento de Shirley, Butch, Steve e Duke estavam em evidência: eram os únicos que usavam óculos de sol e estavam bronzeados. O casamento foi na Escócia e eles não usaram kilts (aquelas saias usadas pelos homens).
  • Aos 10 anos Shirley assassinou seu peixinho dourado porque todos os outros peixes do aquário tinham morrido e ela ficou com pena do último (por ele ter ficado sozinho). Nessa época, ela era uma criança " infeliz e brava "; era inquieta e difícil de lidar. A própria Shirley se achava muito ruim , cruel e horrível: " Tinha certeza de que eu era a criatura mais feia que já existiu".
  • O nome da banda, Garbage, foi sugestão de um amigo que ouviu algumas gravações da banda. Ele fez o seguinte comentário: "Isso é um lixo". Aí, o nome pegou.
  • O Garbage lançou o esmalte Version 2.0, cuja cor, escolhida por Shirley, é parecida com a que ela usa na capa do CD. Detalhe: o frasco é o formato de uma lata de lixo em miniatura... E seguindo o lançamento do esmalte, Shirl escolheu o lip gloss. O brilho é chamado Garbage e a cor é uma mistura de framboesa e ameixa perolizada.
  • Shirley Manson é um pouco excêntrica. Ela se nega a voar na primeira classe, acha "ridículo, um desperdício"; sobre seu primeiro emprego, ela diz "Algumas meninas sonham em ser modelo, eu achava horroroso."; e sobre o clip "Special" , perguntaram-lhe se ela consegue se salvar no final, ela respondeu "Prefiro pensar que eu morro no final".
  • Cherry Lips, é uma homenagem ao escritor JT LeRoy e seu livro Sarah. Ele é um jovem escritor e Shirley conta que foi procurada pelo autor um dia e que tornaram-se grandes amigos.

Mais tocadas

Ouvir Garbage Ouvir

Biografia

Ver completa >
Cada um dos integrantes do Garbage já tinha, antes da formar a banda, um histórico musical admirável. Talvez tenha sido isso que garantiu o sucesso rápido e firme do Garbage. A crítica denominou-o como "uma banda de super produtores." Steve...

Discografia

Ver mais >

Fotos

Ver mais fotos >

Artistas relacionados

Ver mais >