restaurar

a Luta Contra a Lata Ou a Falência Do Café

Gilberto Gil

Álbum: A Luta Contra a Lata ou a Falência do Café

Compositor:Gilberto Gil

Alô, mulatas! Alô, alô, mulatas! O barulho que vocês estão ouvindo é um barulho de latas! De latas! Eu disse: "Latas! Latas!" O exército de latas mil do inimigo Tomou de assalto as prateleiras e os balcões Em nome das plebéias chaminés plantadas Em nossos quintais Palavras proferidas por um velho dono De terras roxas de uma vasta região Em nome das grã-finas tradições plantadas Em seu coração (Café! Café! Café! Café!) Chaminés plantadas nos quintais do mundo As latas tomam conta dos balcões Navios de café calafetados Já não passeiam portos por ai Rasgados velhos sacos de aninhagem A grã-finagem limpa seus brasões Protege com seus sacos de aninhagem Velha linhagem de quatrocentões Os sacos de aninhagem já não dão A queima das fazendas também não As latas tomam conta do balcão Vivemos dias de rebelião Enlate o seu café queimado Enlate o seu café solúvel Enlate o seu café soçaite Enlate os restos do barão A lata luta com mais forças Adeus, elite do café Enlate o seu café solúvel Enquanto dá pé

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.