restaurar

De Bob Dylan a Bob Marley - Um Samba-provocação

Gilberto Gil

Quando Bob Dylan se tornou cristão Fez um disco de reggae por compensação Abandonava o povo de Israel E a ele retornava pela contramão Quando os povos d'África chegaram aqui Não tinham liberdade de religião Adotaram Senhor do Bonfim: Tanto resistência, quanto rendição Quando, hoje, alguns preferem condenar O sincretismo e a miscigenação Parece que o fazem por ignorar Os modos caprichosos da paixão Paixão, que habita o coração da natureza-mãe E que desloca a história em suas mutações Que explica o fato da Branca de Neve amar Não a um, mas a todos os sete anões Eu cá me ponho a meditar Pela mania da compreensão Ainda hoje andei tentando decifrar Algo que li que estava escrito numa pichação Que agora eu resolvi cantar Neste samba em forma de refrão: "Bob Marley morreu Porque além de negro era judeu Michael Jackson ainda resiste Porque além de branco ficou triste"

comentário Deixe seu comentário

Máximo de 140 caracteres

  • Carloscuica Carloscuica 1/20/2010 2:01:42 PM Esse é uma grande samba que merece ser lembrado. No entanto, não consigo encontrar o disco do Gil em que ele foi gravado. Se alguém tiver essa música MP3 me envie por favor. Obrigado. ✏ responder
 

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.