Biografia de A-ok

Surgiu em Curitiba no ano de 1997, 9 anos de estrada construindo um nome hoje muito respeitado e que já está registrado na história do underground nacional. Tocando nos melhores palcos da capital paranaense, nos melhores palcos alternativos do Brasil e no exterior e realizando muitos shows ao lado de bandas de renome nacional e internacional, já conseguiu fazer a sua música alcançar a totalidade dos estados brasileiros e ser reconhecido e cultuado fora do país.

Com carisma, originalidade e uma explosiva presença de palco unida a qualidade da execução ao vivo, contagiam o público por onde passam e demonstram superação a cada dia.

A banda constantemente vem sendo considerada por vários zines de jornal e virtuais como uma das melhores do país. Participou de várias coletâneas normais e virtuais, já lançou uma demotape com 5 faixas , um CD independente (demo) com 9 faixas, ambos com uma excelente aceitação do público de sua cidade natal.

Seu primeiro CD oficial intitulado "Aprecie com moderação..." (2001) lançado pela: "Terceiro Mundo Produções Fonográficas" (na época de propriedade dos capichabas do Dead Fish), abriu as portas para a banda. A -OK começou a ser divulgada em veículos de comunicação mais conceituados, gravaram um clipe e puderam finalmente demonstrar o seu trabalho ao vivo na maioria das capitais do país, com uma excelente aceitação e posterior procura em todo o território nacional.

O segundo álbum oficial lançado pela Nitroala Records de São Paulo/SP chama-se "Absurdo". Duelos de guitarras, sincronia e peso na cozinha, melodia e agressividade no vocal, consolida ainda mais a personalidade sonora e destaca a capacidade técnica de cada um de seus integrantes.

Como recompensa por todo este trabalho em 2004 a banda foi convidada a representar o hardcore brasileiro cantado no bom português em terras estrangeiras e surpreendeu a todos. A turnê Européia passou por 4 países (Alemanha, Holanda, Áustria e Rep. Tcheca) e trouxe para a banda uma experiência única. A-OK impressionou pelo seu estilo, técnica e carisma e o resultado foram inúmeros convites para retorno e para futuros contratos de gravação.

2005 foi o ano do lançamento do tão aguardado 3º álbum, “A-OK ao vivo”. Os melhores profissionais de Curitiba trabalhando com um único objetivo: Passar para o disco o que é o A-OK em cima do palco e transmitir toda a energia da interação banda/público, eternizando aquele momento como aconteceu, sem ajustes ou correções, e assim foi, o resultado foi superior ao esperado.

2006 foi o ano do lançamento do melhor trabalho da banda, o disco Samurai. Considerado por muitos um dos melhores discos independentes do Brasil, com instrumental refinado, letras inteligentes e melodias únicas. Com este disco em mãos foram abertas novamente as portas da Europa para uma segunda tour, que foi um sucesso por todos os países em que a banda se apresentou.

A banda sem dúvida "cravou" o seu estilo na música independente brasileira e mundial e hoje figura entre os maiores e principais nomes do underground. Sua música, suas letras e sua paixão pelo rock demonstrada a cada show serviu de referência e influencia novas gerações a cada dia por todo o Brasil e pelo mundo.

Corrigir Biografia

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.