Biografia de Adelson Viana

Adelson Viana é acordeonista, tecladista, compositor, arranjador e produtor musical. Iniciou na arte aos 12 anos de idade, tendo como primeiro instrumento o acordeom, e como mestre o seu pai José Viana. Passou um longo período tocando em bailes e posteriormente começou a trabalhar em estúdios de gravação, shows, jingles e trilhas sonoras. Como instrumentista, o músico atua ao lado de Raimundo Fagner, onde faz a direção musical, tendo se apresentado também ao lado de Zeca Baleiro, Dominguinhos, Lenine, Naná Vasconcelos, Paulo Moura, Fausto Nilo, Kátia Freitas, Manassés, dentre outros artistas. Em 1996 Adelson fundou o Vila Estúdio onde até hoje trabalha como instrumentista, arranjador e produtor musical. Dezenas de trabalhos de artistas da “terra” e expressões nacionais já foram realizados sobre sua responsabilidade. Em 2004, esteve na França (Brest 2004) onde participou de shows no Espaço Brasil, levando a música brasileira a um grande público presente. No mesmo ano, Adelson e o Vila Estúdio gravaram o disco Com o Pé no Forró, projeto do mineiro Toninho Horta junto com o cearense Felipe Cordeiro. Este disco foi indicado ao Grammy Latino, em 2005, na categoria “melhor álbum de MPB”. Sua discografia é composta por Forró da Roça, Forró da Roça Ao Vivo, O Autêntico Forró, além de Acordeom Brasileiro.

Corrigir Biografia

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.