×

Biografia de Adson e Alana

No ano de 1999 Adson Pires inicia sua carreira cantando em bares de Vitorino, pequena cidade do interior do Paraná, terra natal de sua família. Quando Alana Pires incentivada pelos familiares começou a ecoar sua voz nas apresentações de seu irmão ficou claro que a dupla, filhos de Nair (dona de casa) e Celso Pires (pedreiro) em pleno início de carreira teriam uma longa caminhada até que o carisma e talento dos irmãos os projetassem no cenário nacional.

Adson com 15 e Alana com apenas 11 anos de idade começam juntos uma história de música, luta, superação e sucesso. Apartir disso montam uma pequena banda com mais 2 integrantes e começam ir de kombi tocar matinês e bailes pela região sudoeste do Paraná.

Sem outra fonte de renda, com o dinheiro que sobrava das apresentações aos poucos foram comprando equipamentos de som e o primeiro ônibus que seu pai dirigia.

Somente no ano de 2004 a banda dos dois irmãos (Banda Pires) gravou seu primeiro CD produzido integralmente por Adson. O estúdio onde gravaram acabou convidando Adson para que fosse arranjador e Alana backing-vocal, fazendo com que o currículo dos cantores e compositores ficasse repleto de trabalhos com artistas e bandas dos mais variados segmentos.

Em 2005 ao entrar em estúdio para a gravação do 2° Cd que já trazia composições próprias e se chamaria “Banda Sinfonia” um empresário artístico foi ao estúdio e ao ouvir as gravações deu a idéia de substituir o nome de banda por Adson E Alana. Apartir dessa idéia a arte do encarte do CD mudou para “Adson E Alana e banda Sinfonia".

Aumentou-se os integrantes da banda, trocou-se de ônibus, veio o 3º CD e muitos bailes na região.
Em 07 de junho de 2007 a dupla decide gravar um DVD demonstrativo somente para contratantes contendo regravações sertanejas mas ele acaba se espalhando ao público e em dezembro do mesmo ano acontece o primeiro show numa pequena feira.

Com o 5º CD que trouxe a música “Me Esqueça” (Alana Pires), num arranjo mais sertanejo se consolida o sucesso regional, e a música atinge as primeiras posições em várias rádios regionais. Começam a fazer shows em grandes feiras, se apresentam em casas de shows e conquistam ainda mais fãs de todas as faixas etárias.

Em 2010, após a gravação do 2º DVD Ao Vivo em Pato Branco despertam o interesse da HPG Music, com quem fecharam contrato de Gestão Artística.

Em 2010 Adson e Alana gravaram o 6º CD ao vivo. Uma compilação de músicas autorais da dupla, e alguns clássicos da música sertaneja. Logo no início da divulgação desse CD, a música “Usou e Abusou” (Alana Pires / Théo Fávaro) foi parar no site do quadro Garagem Do Faustão. A música colocou a dupla entre os 4 finalistas (com mais de 10 mil inscritos) do quadro Garagem Do Faustão. Além da grande exposição de mídia que a dupla teve com participação no palco do programa do Faustão, quatro músicas do CD foram escolhidas pela Som Livre para compor o CD Garagem Do Faustão, lançado nacionalmente em Dezembro de 2010. Em Janeiro de 2011 a dupla emplaca mais músicas em coletâneas da Som Livre, nos CDs “Pista Sertaneja” e “Batidão Sertanejo”.