×

Biografia de Afranio

Acho que minha vida artistica começou um pouco tarde, mas não o bastante para que eu decidisse o que eu queria naquela altura, afinal já estava com 20 anos de idade.

Eu tinha uma mania quando criança de ficar cantarolando canções e vem-me sempre a memória lembranças dos meus 4 ou 5 anos de idade quando meu pai com seu banjo reunia-se com amigos na varanda de casa para tocarem canções da época, surgindo assim a minha formação musical.

Tudo isso ficou a ser explorado na minha adolescência, tantas vezes minha mãe chamou-me a atenção (menino, não cante isso) para eu não ficar cantarolando em casa e nem na rua determinadas músicas por serem proíbidas pelo regime militar dos anos 70. Graças à Deus só peguei o fim da repressão, rsrs.

Em 1984 comprei meu primeiro violão com o salário de natal de uma velha padaria onde trabalhava e desde então começava aí a minha escola musical apresentando-me em barzinhos. Participei de inúmeros festivais de música e de vários projetos sociais voltado a doação, solidariedade, filantropias e afins. A partir daí travei batalhas e construir verdadeiras amizades onde tenho o privilégio e a felicidade de ainda hoje poder contar com muitos desses amigos espalhados por vários países nesse mundo afora.

Hoje sou cantor compositor, faço meus próprios arranjos e trabalho com produção musical. Estou na Europa desde 2002 divulgando e difundindo a música brasileira apresentando-me à solo e em diversas bandas com artistas brasileiros. Tenho músicas gravadas no CD e DVD da banda Feras do Forró e música gravada no CD do Sanfoneiro Rogerinho do Acordeon ambos em Portugal.