×

Biografia de Aguarráz

Roberta, René e Rodrigo. Três nomes, três R’s, três músicos. Ela compõe, toca violão e canta sua voz peculiar, em interpretações poderosas e entregues. René também compõe, toca violão e canta, tudo com uma gentileza visível, numa expressão do prazer de fazer e oferecer música. Rodrigo é um contrabaixista virtuoso, que formata com talento e técnica a base das melodias.

Juntos, os três dão vida ao Aguarraz, que, sendo para definir, é uma banda de Pop, porém com forte influência de Rock, Folk, Bossa Nova, Jazz e Blues.

O projeto, nascido em outubro de 2006, é a sólida conexão de ideias e visões deste trio baiano, que apresenta ao público um trabalho de qualidade feito com extremo capricho e cuidado, refletindo o respeito à música e à honra de se dizer artista – de ser aquilo que produz, de entender que a arte está à frente.

No período entre março e junho de 2007, eles entraram em estúdio e fizeram um álbum de doze canções – onze delas próprias e uma releitura de Paralelas, de Belchior.

Com produção de andré t, co-produção de Fábio Cascadura e masterização de Carlos Freitas (Classic Master), o disco “O Mundo Gira Ao Seu Redor” contou com a participação dos próprios andré t e Fábio Cascadura, além de Diego Andrade (guitarra e bandolim), Leandro Mattos (bateria e pote) e Saulo Gama (acordeon).

Em março de 2008, o Aguarraz trouxe uma mostra do trabalho no EP Aguarraz, com cinco das músicas gravadas.

Em novembro do mesmo ano, o CD completo, que foi totalmente disponibilizado um mês antes na página do Aguarraz no site MySpace, teve seu show de lançamento realizado, em palco de teatro, com direção musical também assinada por andré t e direção artística de Fernando Guerreiro.

O primeiro videoclipe, da faixa número três, “Bem Mais Leve”, traz cenas filmadas em preto e branco pela câmera do diretor Jonga Oliveira e já foi exibido em diversos canais televisivos, integrando, inclusive, desde junho de 2009, a programação da MTV.

Neste tempo de estrada, além de ter produzido eventos próprios e de ter tocado em diversas casas da capital baiana, o Aguarraz participou, em Salvador, do Festival de Verão, do Pelourinho Cultural, do Festival
Arena 1, do Bahia de Todos os Sons e da Semana Iguatemi de Moda.

No interior do estado, esteve no Festival de Inverno Bahia (em Vitória da Conquista) e no Feira Noise Festival (em Feira de Santana).

Em agosto de 2009, fez shows em São Paulo e participou do projeto Oi Novo Som, no Rio de Janeiro, com show ao vivo transmitido em tempo real pela internet.

Sem contar o contrato assinado com o iMusica, site de comercialização virtual de música, concedendo direito à empresa de distribuir as canções do grupo pela internet e para todas as companhias de telefonia celular do país.

Batizada com um nome que vem da palavra aguarrás – solvente usado para dissolver tintas e limpar pincéis, para que o pintor recomece ou recrie sua obra –, o Aguarraz decola rumo ao desejado eterno processo de criação. Todos estão convidados a participar.