×

Biografia de Alain Bashung

Alain Bashung, cujo nome verdadeiro é Alain Baschung, é um ator e compositor e em francês, nascido em 01 de dezembro de 1947 em Paris de uma mãe que trabalha e um pai kabyle Breton, ele nunca soube.

Juventude

Alain Bashung é enviada com a idade de um ano nos arredores de Estrasburgo, Wingersheim, com os avós. Ele passa a sua infância no campo, em um ambiente conservador. Em cinco anos, ele descobriu a música, incluindo a de Kurt Weill, através da prática da gaita. Também é coroinha na Wingersheim, onde também praticou basquete e ciclismo. Na escola, Alain é uma criança a sério.

Ele descobriu Paris em 1959, onde descobriu as grandes figuras da música francesa e, no rádio, o rock americano de Gene Vincent, Buddy Holly e Elvis Presley. Enquanto estudava como um contador que ele abandonou rapidamente, ele formou um grupo de curta duração com os amigos, os burros, o registo que vão do folk e rockabilly.

Um começo difícil

Bashung formulário com os músicos se reuniram em um novo grupo de restaurantes de espuma Royan, hotéis e, especialmente, a província de bases dos EUA. Ele começou sua carreira com sua difícil primeiros 45 a 19 anos, como por que você sonhar com os Estados Unidos? em 1966. Ele sai e uma dúzia de singles, incluindo uma sob o pseudônimo de David Bergen, e dois em 1971/1972 sob o nome de Hendrick Darmen compositor e intérprete da Bizness Macaco grupo. Ele também compôs algumas músicas para estrelas do dia como o Natal Deschamps, mas não pode ser bem sucedido.

Em 1973, ele jogou Robespierre na Revolução Francesa musical por Claude-Michel Schönberg. Ele conheceu Dick Rivers gatos selvagens, para quem compôs e produziu.

O sucesso [editar]

Ele conheceu o músico e autor Andy Scott Boris Bergman, com quem assinou em 1977 o seu primeiro álbum inovador Romanos fotos, que é um fracasso comercial no contexto do punk onda.

Ele continuou em 1979 com roleta russa, um álbum muito escuro e rocha que contém o título Gaby, oh Gaby, com quem Bashung finalmente sabe o sucesso em 1980.

Ele confirmou o seu talento com os críticos de música e ao público em 1981 com seu álbum muito rock Pizza permitindo que ele, com a Vertigo título de amor, para começar uma turnê de locais de grandes dimensões, incluindo o Olympia Paris.

Em 1982, Bashung trabalhar com Serge Gainsbourg no álbum Jogue lesão complexa, que não atende um grande sucesso comercial.

Em 1983, ele confunde o público com um álbum muito original, Figura imposta. Em 1985, é muito eficaz com títulos escritos para o SOS Racismo.

Em 1986 ele lançou Além do Rio Grande.

Em 1992, ele começou uma longa colaboração com o letrista Jean Fauque, Atreva-se a Josephine, que também contém um pouco de rock clássico americano novamente. Ela expande a audiência eo álbum vendeu 350 mil cópias. Em 1994, ele continua com Chatterton, para o qual ele colaborou com vários artistas (Sonny Landreth, Ally McErlain, Link Wray, Marc Ribot e Stéphane Belmondo), que é gerido pela minha maneira de pequenas empresas. Ele começou uma turnê de dois anos que termina em um álbum ao vivo em 1995, a confissão pública.

Início em 1994, Bashung se concentra mais na sua carreira de ator começou em 1981, incluindo Mazars Irmã chinês Alain.

Depois de gravar um dueto "City", com Brigitte Fontaine em seu álbum "The Palace", voltou à música em 1998 com fantasia militar, onde trabalhou com Rudolph Burger, O Dia dos Namorados e Jean-Marc Lederman. Ele recebeu três vitórias para Álbum de música em 1999.

Foi lançado em 2002 Recklessness álbum, aclamado pela crítica. Ele grava mesmo ano, o Cântico dos Cânticos com sua esposa, a atriz e cantora Chloe Mons: eles criaram o título, por ocasião do seu casamento em 2001, com música de Rodolphe Burger e com base em uma nova tradução Cântico dos Cânticos na Bíblia pelo escritor Olivier Cadiot.

Em 2004 aparece um álbum duplo ao vivo, a turnê do ar livre.

Em 2005, para a vigésima edição da Victoires de la Musique, que está consagrado na vitória para melhor álbum dos últimos vinte anos, Fantaisie Militaire.

No início de 2007, ele lançou a partir de sua ruptura e participar do Raiders transformou em outro mundo, com Jean-Louis Aubert, Cali, Daniel Darc, Kolinka Richard e Rafael. Ele também ofereceu duas noites na Salle Pleyel em Paris.