×

Biografia de Alexandre Arez

Foi lançado em 2001, no programa de calouros de Raul Gil, na TV Record, no quadro novos talentos. Mas suas atividades com a música já haviam se iniciado muito antes. Em 1984, foi convidado para interpretar a canção "Comunicação", representando a Juventude Cristã, em São Paulo.

Em 1990, cursando a faculdade, lançou o CD independente "Xandy", que trazia baladas românticas, incluindo composições próprias, como "Maluco"; "Menina morena"; "Longe do meu céu"; "Loucuras" e "Irreal", entre outras. Mas, até sua formatura, em 1994, não se empenhou em nenhum outro projeto artístico.

Começou a trabalhar como engenheiro, em 1995, numa renomada fábrica de alimentos processados. Suas atividades foram interrompidas por um acidente de carro que o deixou sem poder andar por seis meses. Voltou a trabalhar em outra empresa, em 1996, sem esquecer seu sonho de exercer a música profissionalmente. Ainda trabalhando como engenheiro, gravou , em 1997, o CD "Amor proibido", também independente, trazendo composições próprias e uma regravação de "Volta pra mim", do grupo Roupa Nova. Uma das faixas do CD foi executada em rádios de Minas Gerais e interior de São Paulo. Mesmo assim, a carreira artística permaneceu como sonho, em função das dificuldades de alavancar a profissão de cantor.

Continuou a trabalhar como engenheiro. No final de 1998, passou a cantar em casamentos, formaturas e festas em geral, como crooner da Banda Lay Out, já paralelamente ao início do curso de pós-graduação em Engenharia Industrial.

Em 2001, decidido a dedicar-se inteiramente à carreira artística, abandonou definitivamente as atividades de engenheiro e também a Banda Lay Out e inscreveu-se no programa Raul Gil, na TV Bandeirantes. Fez sua primeira apresentação no referido programa em outubro daquele ano, concorrendo no quadro "Novos Talentos".

Em fevereiro de 2002, foi contratado pela gravadora Warner/Luar Music e gravou o CD "Vida", que logo atingiu a marca de 70.000 discos vendidos em todo o país. O disco trazia repertório essencialmente romântico, reunindo boleros que o cantor havia interpretado no programa de calouros que o lançara, além de conhecidas baladas como o sucesso de Christina Aguilera "I turn to you", traduzida por "Por siempre tu" e da composição inédita de Peninha "Só sei amar você".

Em 2004, lançou, pelo selo AS Music, , o CD "Bolero", que incluía "Por uma cabeza", da tilha sonora do filme "Perfume de mulher", além de clássicos como "Nuestro Juramento", "El Vagabundo" e "História de um Amor", que, em sua interpretação, tornou-se um grande sucesso na trilha sonora da novela "Pova de Amor", exibida pela TV Record. Em 2006, a música "Primavera del amor", de Alexandre Lloro e Júlio César, incluída no CD "Somos iguais", foi grande sucesso, na trilha da novela "Bicho do Mato", da TV Record. "Somos iguais", incluía também grandes clássicos da música romântica brasileira e latina, como "Quem é, de Sílvio Lima e Maurílio Lopes; "A noite do meu bem", de Dolores Duran; uma expressiva releitura da "Tango pra Teresa", de Evaldo Gouvêa e Jair Amorim, que fora sucesso na voz de Angela Maria; Los hombres no deben Llorar", de Mário Zan e Palmeira, versão de Pepe Ávila, além de "Garoa", parceria com Leandro Lehart, e "Espelho dágua", de Dalto e Cláudio Rabello, que também alcançou destaque de execuções, em 2007.

Desde seu lançamento no programa Raul Gil, o cantor passou a manter agenda lotada com shows em diversas cidades do país, especialmente no Estado de São Paulo, além de Curitiba, no Paraná, entre outras, além de apresentações em programas sucessivos de rádio e TV e entrevistas em diversos jornais e revistas. Seu público já formado alimenta, inclusive, sites de fã-clubes na internet.