Biografia de Amr Diab

Amr Abdel Basset Abdel Aziz Diab(em árabe, عمرو عبد الباسط عبد العزيز دياب) é um cantor pop egípcio, nascido na cidade do Cairo, em 11 de outubro 1961, é um dos mais conhecidos e aclamados músicos árabes. Desde os 6 anos o cantor mostrava talento para a música.

Cantou pela primeira vez em 1967, com apenas seis anos, em cerimônias da Revolução de Julho, Biladi Biladi, o hino nacional egípcio. Por esta participação, o governador de Porto Saíd lhe deu uma guitarra.

Em 1982 se mudou para Cairo, e, no mesmo ano, gravou seu primeiro disco: "Sing from Your Heart"
Obteve o diploma de bacharel em música árabe en 1986.

Foi eleito o mais bem sucedido cantor pop do mundo árabe em 1992. Seus principais discos são Amarain, Awedoony e Welomony.

Além disso, seus duetos com a estrela internacional Jalid e com a diva grega Angela Dimitrou foram muito bem sucedidos em todo o Oriente Médio.

Até agora, a maior parte de seus 27 discos obtiveram muito sucesso a nível mundial.

Também ganhou prêmios nacionais e internacionais em festivais musicais, incluindo sua canção Nour El Ain. Também é a imagem da marca Pepsi no Oriente Médio.

Na América Latina, Amr Diab é conhecido por ter cantado com a cantora Shakira em sua canção Ojos Ásí, e por ter uma de suas músicas na trilha sonora internacional de O Clone, novela da Rede Globo transmitida no ano de 2001.

Corrigir Biografia

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.