×

Biografia de Atitude Feminina

Banda do interior de são paulo formada por quatro integrantes, por causa do grupo atitude feminina o dia 24 de fevereiro de 2011 para quem não sabe se tornou uma noite histórica do rap nacional. com Aninha, Hellen, Giza Black e Jane ex-Veneno, meninas guerreiras.
Taty, do grupo Beladona, participou com a música “Eu sei” e em seguinda Leif Bessa, Livio Anderson e Renato Bibas, integrantes do grupo gospel Manacrew, cantaram a música “Qual é a boa” e com a participação de Aninha cantaram ainda “Vazo em Tuas Mãos”, que foi um dos momentos mais bonitos da noite.
A décima sexta música a malandragem da quebrada nunca vai esquecer. “Enterro do Neguinho”, uma das melhores músicas do grupo, levantou o público do Teatro Nacional. E foi impossível não se emocionar com as lágrimas derramadas por DJ Raffa durante a apresentação. A emoção ficou ainda mais forte ao ver Giza Black, ex-integrante do Atitude Feminina, subir ao palco e se apresentar novamente ao lado das meninas.

“Rosas”, que entre o repertório do grupo é a música mais polêmica, mais discutida, mais premiada e a mais tocadas, inclusive é utilizada em palestras, não poderia ficar de fora. A música que fala da violência doméstica e informa as mulheres de seus direitos – ou conscientizando os jovens de que a criminalidade não é o caminho correto.

E por último “Neguinho da Favela”, com Aninha, Hellen, Giza Black e Jane ex-Veneno. Nesse momento estavam juntas novamente as guerreiras que formaram o Atitude Feminina. Elas aproveitaram para convidar todos que contribuíram, participaram da gravação do DVD ou fazem parte da história do grupo, para subirem ao palco, que ficou pequeno para tanta gente.

A verdade é que todos saíram de lá orgulhosos e emocionados por ter presenciado tal apresentação. E estaremos esperando ansiosos o lançamento dessa obra de arte, que temos certeza que será o DVD do Atitude Feminina.