×

Biografia de Babamania

Analisar a história do Babamania nos leva a retornar alguns anos no passado, quando os seus integrantes ainda estavam no primeiro colegial.

A idéia para criar a banda surgiu de Yujin. À procura de um vocalista para sua banda, ele decidiu fazer uma audição na escola, na qual os participantes deveriam enviar fitas-demo para ele. Genki, um colega estudante de outra turma enviou uma fita a Yujin. Pouco depois eles começaram uma banda cover de LA metal, que seguiu até eles se formarem.

Mari entrou em cena alguns anos depois, durante o último ano do segundo colegial. Como Genki e Yujin, ela participou do "show de formatura", no qual bandas escolares de várias instituições competiram entre si.

Genki e Yujin ainda precisavam de um baterista quando uma amiga de Yujin contou-lhe que seu irmão mais novo tocava bateria. Assim, eles planejaram um encontro. O dito baterista era Daigo, e obviamente, decidiu-se que se juntaria à banda.

Eles oficialmente iniciaram suas atividades em 1992, sendo uma banda cover de grupos como Nirvana e Red Hot Chili Peppers.

O baixista Takeo uniu-se a eles em 1994, mas as atividades da banda eram mínimas nos anos seguintes. Vários membros decidiram passar um ano estudando no exterior e, por isso, Babamania entrou em hiatus.

No entanto, em 1996, eler retornaram e continuaram a banda. Decidiram que seria uma boa idéia chamar uma vocalista mulher e, para isso, contactaram Mari novamente. Ela entrou na banda oficialmente em 1997 e, com ela, eles puderam conseguir mais atenção, especialmente em seus shows.

Por esta época eles também trocaram a escrita do nome da banda; "babamania" agora é escrito em romaji (alfabeto romano), ao invés de katakana (caracteres japoneses).

Em agosto de 1998 eles realizaram sua primeira turnê independente, chamada "Say baba tour". Mari comprou uma peruca curta em Nova York, que ela passou a usar desde então. A peruca e o vestido curto tornaram-se sua marca registrada rapidamente, e ela continuou usando-os por anos. Genki criou seu próprio estilo também, e era visto na maioria das vezes sem camisa, com uma longa saia e um par de tênis.

Eles começaram a trabalhar no seu primeiro trabalho independente e o lançaram - um mini-album EP - em 2000. Pouco depois eles assinaram com o selo Imperial Records e lançaram seu primeiro single major: "Pau Hana". No mesmo ano eles lançaram outro single e o primeiro álbum "Discord".

Vários lançamentos se seguiram e eles participaram no FUJI ROCK FESTIVAL, que é um dos maiores festivais no Japão. Infelizmente Takeo deixou a banda. Ao invés de procurar um novo integrante, eles contrataram um baixista suporte para shows desde então.

As coisas melhoraram continuamente para a banda e, em 2002, eles participaram de vários eventos como o RISING SUN ROCK FESTIVAL e o JAPAN CIRCUIT vol.7. Fora isso, eles também apareceram em rádios e até tiveram seu próprio programa por algum tempo. Eles lançaram o terceiro álbum "I.D" no mesmo ano.

Em 2003 eles lançaram o single "Wanna rock", que foi usado no jogo de videogame FIFA 2004, e trouxe ao grupo certa fama internacional.

Naturalmente, uma longa lista de shows e lançamentos seguiu-se nos anos seguintes.

Em 2005, depois do lançamento do sexto álbum "Great Grand Bag Of Magic Tricks", eles lançaram o best-of álbum "Bababest", que contém uma grande coleção de músicas.

Depois de ter sido o baterista do grupo por mais de dez anos, Daigo anunciou que estaria sainda da banda em maio de 2006. Ele mencionou que ele continuaria seguindo na carreira musical. Os três integrantes restantes prosseguiram e lançaram o álbum "Zero Gravity Disco" para a felicidade dos fãs, que estavam aguardando novos lançamentos por mais de um ano.

Então, em maio de 2007, a banda anunciou que estaria fazendo uma pausa em suas atividades ao vivo por um ano. Ao que parece, seria somente uma pausa para os shows, mas a banda seguiria fazendo músicas e organizando seus próprios eventos, chamados "DISCONTINENTAL". Talvez esta pausa dê aos integrantes a oportunidade de trabalhar em novas músicas para futuros lançamentos.