Biografia de Baiano & Novos Caetanos

Chico Anysio e Arnaud Rodrigues criaram uma paródia com Caetano Veloso e os Novos Baianos. No final da década de 60, quando Caetano e Gilberto Gil foram exilados do país, a trupe de Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Baby Consuelo e Paulinho Boca de Cantor ficou conhecida como Novos Baianos, como eles mesmos se intitularam.

Na televisão, Chico Anysio fazia sucesso com Chico City, onde junto com Arnaud Rodrigues interpretavam diversos personagens. Num desses quadros surgiram Baiano e os Novos Caetanos. O grande sucesso da dupla foi ?Vô batê pra tu?. O primeiro disco foi lançado em 1974. No ano seguinte, 1975, a dupla lançou outro disco do ?Baiano e os Novos Caetanos 2?, mas também lançaram outros discos como ?Azambuja & Cia? e ?Chico Anysio ao Vivo?, onde o humorista fazia um show com textos de Arnaud Rodrigues.

Em 1982 foi lançado o disco ?A volta?, creditado a Baiano e os Novos Caetanos. Em 1985 foi lançado o ?Sudamérica?, também creditado a Baiano e os Novos Caetanos.

Arnaud Rodrigues ainda lançou vários discos solo, como Sound & Pyla?, ?Murituri?, e ?O som do Paulinho?, Paulinho é o personagem que ele fazia na dupla Baiano e os Novos Caetanos. No final dos anos 80, Chico Anysio ainda lançou mais um disco com o personagem Baiano. Foi o disco ?Baiano e Amaralina?, onde a parte feminina imita a ninguém menos que Elba Ramalho.

Chico Anysio, após o final de Chico Anysio Show, lançou a Escolinha do Professor Raimundo e ficou anos somente com este personagem. Hoje em dia ele se dedica mais a carreira de ator, fazendo participações em cinema, programas infantis e novelas televisivas.

Arnaud Rodrigues continuou com o humorismo na Praça é nossa, onde parodiou a dupla sertaneja Chitãozinho e Chororó, junto com Marcelo Nóbrega, neto de Manuel da Nóbrega, criador da Praça é nossa e do Carnê do baú.

Corrigir Biografia

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.