Biografia de Banana Split

O grupo Banana Split foi fruto da idéia de quatro garotas que trabalhavam no elenco de apoio do programa Veja o Gordo, comandado por Jô Soares no SBT. Apoiadas pelo próprio, criaram um espetáculo chamado "Certas Mulheres", no qual interpretavam, cantavam e dançavam como mulheres que marcaram décadas (Rita Hayworth, Madonna, Marilyn Monroe etc). Após algumas viagens pelo país, sentiram a necessidade de contratar um profissional para administrar a carreira do grupo. Por serem contratadas do SBT, procuraram o apresentador e empresário Gugu Liberato, que firmou um contrato com as meninas por meio de sua empresa, a Promoart, em 1989. No ano seguinte, confirmado o sucesso de público do grupo, teve a idéia de um novo espetáculo, no qual elas teriam um repertório próprio e um nome para a formação de um grupo musical.

Em 1990 foi lançado o grupo, batizado como Banana Split, com uma turnê na Europa, por Portugal, Espanha e Suíça. Cantando e dançando lambada, o ritmo da época, o grupo era formado por Rosane Muniz, Miss Rio de Janeiro 1988, hoje jornalista, pesquisadora, atriz e produtora teatral, e que escreveu o livro-reportagem Vestindo os Nus - O Figurino em Cena; Adriana Colin, Miss São Paulo 1988, hoje jornalista e apresentadora comercial no Domingão do Faustão da Rede Globo; Mel Nunes, atriz de teatro, cinema e televisão; e Andréia Reis, Miss Santa Catarina 1985, jornalista, apresentadora e produtora de TV, que durante cinco anos apresentou vários programas na Rede Mulher de Televisão e atualmente conduz o Palco Iguatemi Entrevista em parceria com o SESC no Shopping Iguatemi de São Carlos.

Ainda em 1990, o Banana Split realizou turnê de muito sucesso pelo Brasil e Europa. Neste mesmo ano, Rosane sofreu grave acidente de ultraleve e ficou afastada do grupo por cinco meses. No mesmo ano, Andréia se casa e seu lugar é ocupado pela hoje apresentadora Eliana, que permaneceu poucos meses no grupo, já que foi logo convidada por Silvio Santos para apresentar um programa infantil. O grupo continua realizando shows pelo Brasil e exterior, com a volta de Rosane, firmando-se, a partir daí, com as três integrantes.

Em 1993, Adriana, Rosane e Mel decidem seguir carreiras individuais, de volta aos palcos e estudos teatrais e jornalísticos. Vendem o nome do grupo para Gugu Liberato, que a partir de então, relança o grupo constantemente, com integrantes diferentes e outro perfil do originalmente criado.

Em 1997 o grupo passou a ser integrado pelas cantoras Sandra Pascutti, Monica Nocete, Mariana Peres, Adriana Della Rovere e Marcia Regina Alves. O grupo fez inumeros shows nacionais e internacionais e foi capa da revista PLAYBOY, em Outubro de 1998.

Em 2008 o grupo está voltando e reformulado com as integrantes Camila, Jéssica, Rosiane, Talita.

Corrigir Biografia

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.