×

Biografia de Bastardz

Um novo início sempre assusta, traz hesitação. Gera insegurança em uma banda e em seus fãs, igualmente. É natural que as pessoas tenham medo das mudanças, pois sabem que para mudar, é preciso deixar parte de si mesmas para trás.

Com o Bastardz, banda que surgiu em 2004 com uma formação já extinta, não será diferente.

A banda que começou inspirada por New York Dolls, Backyard Babies e Guns’n’Roses, conseguiu com o passar dos anos, se firmar em solos nacionais e internacionais.

Lançou o primeiro EP, “No Ass No Pass”, gravou dois vídeos (de “Pills” e Alleycat Spoiled Brat”), foi destaques de revistas e sites do Canadá, EUA, Argentina, Itália e França, fez parte da coletânea “Hollywood Hairspray 5” e “Glamnation 3”, ambas nos EUA, tocou na Metal Sludge Xtravaganza Brazil ao lado de Steve Summers do Pretty Boy Floyd e Stevie Rachelle do Tuff (que resultou no DVD “Sludge Goes to The Jungle” lançado também nos EUA), abriu para a banda sueca Crashdiet, fez uma turnê bem sucedida na Argentina, e lançou um segundo e aguardado disco, “Jungle Outlawz”.

Agora, com Danny Poison na guitarra, Thomas Büttcher na guitarra, Mid no baixo, L.C. na bateria e o novo vocalista Júnior Inc na área, ensaiam um caminho diferente e ousado para a banda.

Depois de cinco anos escrevendo músicas em inglês, resolveram apostar em letras na língua pátria do grupo, a fim de percorrer um caminho amplo dentro do Brasil ao invés do sucesso underground mundial. A notícia pode e deve vir como um choque para os fãs, mas precisa ser encarada com maturidade.
Novas influências foram adicionadas ao som e devem aparecer claramente: Avenged Sevenfold, Escape The Fate e Papa Roach são algumas.

Os meninos do Bastardz não mudaram porque ficaram mais velhos, só conseguiram enxergar mais claramente quem são.

A grande coragem e a habitual energia “rocker” dos paulistanos festeiros promete não somente conquistar novos fãs, mas também surpreender antigos.