×

Biografia de Cabeçativa

Cabeçativa (BRA) - Rock

Formado em julho de 2002 o Cabeçativa é uma banda que mescla rock, rap, funk e outros ritmos em suas músicas. O Cabeçativa procura levar através da música, mensagens positivas e idéias construtivas para todos que acreditam que tudo pode melhorar.

Conscientização, informação e atitude são palavras de ordem nessa banda que aborda temas sociais e políticos em suas letras.

O Cabeçativa é uma banda nova que se preocupa com problemas velhos que atingem toda a população. Fome, miséria, analfabetismo, violência e ignorância.

A banda acredita que esses problemas podem ser resolvidos com Cultura, União e Solidariedade de toda população. Só depende de nós.

Quem ouve a banda Cabeçativa jamais esquece da sua sonoridade e da forma peculiar, livre e provocativa com que o grupo faz suas músicas. O Cabeçativa não tem rabo preso com ninguém, tendo optado por ser uma banda independente e alternativa. Acreditam que a arte e a música são universais e qualquer um pode entender esta essência, independente de seu estilo.

As influências do Cabeçativa são as mais variadas possíveis e vão desde o Funk dos anos 70 até o moderno Drum’bass, passando pelo Rap Nacional, mas com sua essência nas raízes do Rock. Claro que sempre alguém vai querer rotular, então pode considerar o estilo como rock n’rap funkin roll. As principais influências do Cabeçativa são os grupos Cypress Hill, Rage Against The Machine, O Rappa, Beastie Boys e Primus.

O ideal do Cabeçativa é a expansão e a divulgação das artes e da cultura de uma forma ampla, principalmente nas periferias onde a informação é escassa e a cultura de baixa qualidade. Visam com isso uma nova forma de viver em uma comunidade com riqueza de valores e pensamentos, acreditando que a arte e a cultura fazem pensar melhor! Tanto que o grupo fundou um projeto que se chama Interação com a Comunidade, com o Cabeçativa se apresentando nas escolas da periferia e sempre convidando um grupo de teatro ou dança para fazer parte do evento. Desde agosto do ano passado este projeto foi realizado e se estendeu até maio deste ano. “Assim levamos cultura e informação para essas pessoas que não têm condições financeiras de ir a outros eventos”, explica o baixista André.

Acostumados a tocar em todos os tipos de lugares não vêem restrições, pois acham que a arte e a música devem chegar a todos os lugares e para todas as pessoas, seja um show para 15 amigos ou 15 mil pessoas a arte continua sendo a mesma!

No dia 17 de junho de 2005 o 1º CD da banda foi lançado de forma independente, intitulado “Trabalho Mental”, com 10 faixas exclusivas e uma faixa bônus de pura inspiração, além das experiências vividas pelos quatro paulistas que sempre viveram nas periferias das zonas norte e oeste de São Paulo.

Em suas letras, cantadas em português, falam de uma realidade nua e crua que muitas vezes já foi a sua própria realidade, e ainda continua sendo a de muitos. O vício, as drogas, a violência e a impunidade são os temas preferidos pela banda que também sabe fazer poesias e rimas para mostrar bons pensamentos de um cidadão comum. As letras são escritas basicamente pelo vocalista Henrique e pelo baterista Cristiano.

Agora a banda Cabeçativa quer mostrar para o maior número de pessoas de todo país este debut, fazendo shows e futuramente um vídeoclipe da música de trabalho “Somos Todos Iguais – STI”.

A banda é:
Sandro Rodrigues (guitarra)
Henrique Outeiro (vocal)
Andre Uva (baixo)
Cristiano Boti (batera)

Site: www.cabecativa.com