×

Biografia de Cachorro Velho Blues Band

A banda de blues Cachorro Velho foi criada em 16/03/2000 pelos amigos Alisson(Carcará) - Guitarra, Manoel( El Cid) - baixo, e Marcus (Sifredi) - bateria, que no inicio era uma banda instrumental, com o repertório baseado no Blues e Rock 'n Roll e como toda banda de garagem não era levada muito a sério.
Mais tarde com a entrada de Sérgio Spengler no vocal, Willian e Ricardinho do Sax, a banda tomou outro rumo, com mais seriedade e um som mais envolvente, com um pé no Jazz. No ano de 2003 a banda deu um tempo, voltando em 2004 com uma formação diferente, nas cordas entraram o guitarrista Henrique Borba e o baixista João Gerd.

A mudança no som foi gritante, não mais passeavamos pelo Jazz e arranjos elaborados como antes.
Passamos a tocar um Blues mais viceral, pesado, com toda personalidade do novo guitarrista e baixista, que antes de entrarem para o Cachorro Velho, tocaram em algumas bandas de Hard Rock.
Em meados de setembro de 2008 a banda ficou sem vocalista, um golpe duro depois de 04 anos tocando juntos. Precisando urgente de um vocalista, Bruno Freitas, um grande instrumentista, que já fazia participações com a banda nos teclados e conhecido por seus trabalhos com a banda Prive, Cassino Boogie e Pulse, ficou nos vocais nos meses finais de 2008.

Em 2009 outro problema, a saída do baixista João Gerd. Bruno assumiu o baixo, e convidamos o amigo Marcos Bira para fazer o vocal, o qual participava pela 1ª vez em uma banda, amante do blues e suas vertentes. Agora em julho de 2009, mais uma mudança: sai o Bruno e entra Julio Teles no baixo. Ele que toca nas bandas Paralelo, Dust n' Bones entre outras, veio do hard rock para o blues.