×

Biografia de Café Torrado

Criada em 1996, na cidade de Natal, RN, pelo empresário Erociano Feliciano da Silva, a banda é formada por Reginaldo Silva; Adriano Reis; Cristina da Silva e Vanessa Vale nos vocais; Maurício Cardoso, na bateria; David Bass, no contra-baixo; George da Silva na percussão e zabumba; Sandro Medeiros nos teclados; Cleyton da Silva na sanfona; Everaldo Felipe, no sax; Valdirene Damaceno, no trumpete; Jackson Bruno, no trombone e os dançarinos Fabio Ramos, Lidyane Carine, Adriano Peres e Rogéria.

Em 1998, a banda gravou o primeiro CD cujo destaque foi a faixa "Esse mundo gira", que chegou ao primeiro lugar nas rádios de Natal. Também fizeram parte desse disco as faixas "Sabor de Tutti-Frutti"; "Pela estrada do sol"; "Lembrando de você" e "Euforia de São João".

No ano seguinte, gravou o segundo disco com destaque para as músicas "Um amor verdadeiro", "Eu te amo tanto", "Isso é amor" e "Reflexos de amor", que obtiveram repercussão nos estados vizinhos e foram bastante executadas em Rádios do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Alagoas.

Em 2001, a banda gravou seu terceiro CD, com destaque para a música "Devolva-me", que ficou em primeiro lugar na maioria das Rádios potiguares, além de ser muito tocada nas rádios de outros estados nordestinos. Fizeram parte desse disco, entre outras, "Eu te dei o meu amor"; "Encontrei o homem ideal"; "Pura ilusão"; "Noite caliente"; "Amar é viver"; "Tempos que não voltam mais"; "Gatinha manhosa" e "Prisioneiro do amor".

Em 2002, a banda gravou seu quarto disco, ao vivo, em show na cidade de Brejinho, RN e cujo maior destaque foi a música "Malandragem", que foi sucesso em quase todo o Nordeste.

Em 2003, a banda lançou seu quinto CD, também ao vivo, com uma coletânea de seus sucessos, além de faixas inéditas. Com esse trabalho, o grupo consagrou-se, ficando conhecido como "O mais puro forró do Nordeste". Além do destaque "Meu Corpinho", que intitula o disco, fizeram parte do CD, entre outras, as músicas "Penar", de João Ribeiro; "Coisas de sertanejo", de Pirex; "Reflexos de amor", de Batista Araújo; "Você é minha Flor", de Reginaldo Silva; "Quando uma lágrima rolar" e "Coração teimoso", de Batista Araújo; " A vendinha da feira", de Assisão e Zé Cacau; "Forró do poeirão", de Antônio Barros e "Escreva logo", de Renato Barros.

O CD "Meu corpinho" foi lançado em shows em diversas cidades do nordestinas com apresentações em diversos locais, entre eles, Shock Casa Show, Vila Folia, Boulleward, Recanto do Garcia, Fortaleza do Forró, Cidade do Vaqueiro, Sesi Clube e nas principais casas de shows do Rio Grande do Norte. Foram feitas, ainda, apresentações nas cidades de Campina Grande, PB, Fortaleza, CE, João Pessoa, PB. Ainda em 2003, a banda fez duas apresentações, representando o Rio Grande do Norte no Estado do Rio de Janeiro.