×

Biografia de Canela de Cachorro

Canelas_de_Cachorro (BRA) - Punk Rock. A banda Canela de Cachorro formou-se em Janeiro de 1996 com o intuito de fazer um som voltado para o Punk Rock/HardCore, misturando também outros estilos como: Reggae, Funk etc. Com apenas dois integrantes Kaco e Léo , faltando ainda vocalista e baixista, que possuíssem influências realmente comuns como: D.R.I, Suicidal Tendencies, Rage Against The Machine, Bad Brains, Bad Religion, Ramones, Shelter, Nirvana e muitas outras.

Após algum tempo junta-se a banda Gustavo e Júlio César , em Outubro de 1998 sentindo a necessidade de outro guitarrista é convidado a entrar na banda Ronaldo , em Dezembro deste mesmo ano Léo sai da banda, assumindo seu lugar em Janeiro de 1999: Maurílio , que após aproximadamente cinco meses, deixa a banda, dando lugar no final deste mesmo ano a Beto , atual batera do Canela de Cachorro e em Agosto de 2001 Kaco ( deixa a banda.

No dia 04 de Novembro de 1996 é gravado seu primeiro trabalho, uma Demo-tape-Ensaio, mostrando sem disfarces o caminho pelo qual trilha a banda e no início de 1999 a banda entra em estúdio e começa a gravar seu segundo trabalho, um CD Single, este gravado em estúdio analógico, sendo muito elogiado por críticos locais, de outros estados e até fora do país (Argentina, Venezuela etc).

Assim a banda vem trabalhando com o intuito de produzir um som voltado para o Punk Rock/HardCore, misturando também outros estilos como: Reggae, Funk etc. Com letras sérias e conscientes, na sua maioria voltadas para questões sociais, tentando levar as pessoas a pensar e refletir mais no seu dia a dia. Durante esse período, a banda fez várias apresentações, participando de Shows e Festivais tradicionais (Reinauguração da Concha Acústica de Brasília, Tribos Festival, CarnaRock, MiquereRock, 24 Horas pela Paz, Brasília Fest Rock 2000, Porão do Rock 2000, Show no Garage Café (Goiânia), I-Rock e Reggae, I-Rock e Reggae, II Encontro de Motoqueiros do Entorno do DF (Buritis - MG) e vários outros), de Brasília e de outros estados, onde se destacam o Brasília Fest Rock 2000 e o Porão do Rock 2000 onde participaram varias bandas nacionalmente conhecidas tais como: Titãs, Plebe Rude, Los Hermanos, Charlie Brown Jr, Barão Vermelho, Capital Inicial, Raimundos, Natiruts, Lobão, Tianastácia, Tihuana dentre varias outras. A banda também teve participação em duas coletâneas, uma da provedora UOL juntamente com o Jornal da Comunidade de Brasília (CD Coletânea - 2000), com tiragem de cento e cinco mil copias e a coletânea Cerrado All-Star (CD Coletânea - 2001), lançada pelo selo Silvia Music.

Sendo assim, a banda Canela de Cachorro continua na batalha, independente de oportunismo momentâneo ou modas passageiras, se preocupando em agradar ao seu público e principalmente a si mesmos e agradece a quem esteja disposto a contribuir para o amadurecimento, desenvolvimento e divulgação de seu trabalho.

Fazendo referência a sumiços repentinos que podem ser prolongados, o nome Canelas de Cachorro, foi extraído de um ditado popular, segundo ele: o moleque (a) que passa o dia inteiro fora de casa, retornando apenas para comer e dormir, sua mãe lhe pergunta: menino você comeu Canela de Cachorro ?