×

Biografia de Carly Simon

Carly Elisabeth Simon (Nova Iorque, 25 de Junho de 1945) é cantora e compositora.

Iniciou a carreira cantando música folk no início dos anos 1960 em parceria com sua irmã Lucy Simon formando, juntas, a dupla The Simon Sisters. A dupla separou-se, por ocasião do casamento de Lucy, e Carly prosseguiu sozinha.

Seu álbum de estréia, em 1971, lançou o hit “That’s The Way I’ve Always Heard It Should Be”. A letra, tratando de questões como o casamento, caiu no gosto do público da época e, a partir de então, Carly iniciou uma seqüência de sucessos. No mesmo ano lançou seu segundo disco, Anticipation, no qual a canção homônima e “Legend In Your Own Time” são destaques.

Mas é com “The Right Thing To Do”, do disco No Secrets (1972), que Carly começa a ser reconhecida internacionalmente. Do mesmo álbum, “You´re So Vain” ganha notoriedade, contando com Mick Jagger (dos Rolling Stones) no vocal de apoio. Em 3 de novembro de 1972 ela se casou com James Taylor, com quem teve dois filhos, Sally Taylor em 1974 e Ben Taylor em 1977. James Taylor e Carly Simon divorciaram-se em 1983.

Em 1974 é a vez de “Haven’t Got Time For The Pain” e de “Mockingbird” (num dueto com James Taylor). Em 1977 Carly é convidada a compor e interpretar “Nobody Does It Better” para o filme 007 - O Espião Que Me Amava (007 - The Spy Who Loved Me) e, no ano seguinte, lança Boys In The Trees - que emplacou “You Belong To Me”, também gravada pelos Doobie Brothers.