×

Biografia de Carmit Bachar

Carmit Bachar (nascida em 4 de Setembro de 1974), é uma cantora e dançarina norte-americana. Foi integrante do moderno grupo burlesco de Pop/R&B, Pussycat Dolls de 1995 até 2008. Era uma das três vocalistas principais do grupo, juntamente com Nicole Scherzinger e Melody Thornton.

Carmit nasceu em Los Angeles, seu pai é Israelense e sua mãe é de descendência Holandesa, Indonésia e Chinesa. Ambos os pais eram dançarinos; sua mãe trabalhou como professora de dança, e seu pai trabalhou com Elvis Presley e Marcel Marceau. Carmit competiu internacionalmente como ginasta rítmica por 10 anos, e ficou em quinto lugar nas Olimpíadas dos Estados Unidos em 1992.

Durante sua carreira na U.S. National Team, entrou na Hamilton Academy of Music em Los Angeles, para estudar canto, dança, piano e violão. Carmit se uniu as The Pussycat Dolls em 1995 quando era um grupo de dança burlesco. Era a integrante mais velha e fazia parte do grupo a mais tempo do que qualquer outra integrante. A maioria dos membros atuais, como as vocalistas Nicole Scherzinger e Melody Thornton, foram convidadas pela fundadora Robin Antin em 2003, quando estava transformando o grupo em artistas da música pop.

Em 2006 e 2007, esteve em turnê com as Pussycat Dolls na divulgação do álbum PCD. Em 2008, Carmit deixou o grupo para dedicar-se a projetos pessoais. Carmit apareceu em diversos filmes, entre eles: De Repende 30, Quero Ficar com Polly, e em 2003 no filme As Panteras Detonando, junto com as Pussycat Dolls

Em 1997 Carmit foi creditada como dançarina do filme da Nickelodeon, Good Burger. Como dançarina free-lance, apareceu e excursionou em diversos shows de Rock/Pop. Em 1999, era uma “La Vida Loca Girls” na turnê mundial do Rick Martin. Em 2003, na excursão mundial do No Doubt, aparece com Gwen Stefani durante “Bathwater” no No Doubt’s DVD Rock Steady Live.

Em 2001 foi uma dançarina do último vídeo de Aaliyah, “Rock the Boat”. Em 2004 era uma dançarina alternativa para Janet Jackson. Em 2003/2004 era dançarina nas excursões de Beyoncé e em 2004 aparece no DVD Beyoncé Live at Wembley. Aparece nos videoclipes de Beyoncé, “Crazy in Love” e “Baby Boy”. Carmit aparece (junto com sua companheira do The Pussycat Dolls, Kimberly Wyatt) no videoclipe “Shut Up” do The Black Eyed Peas. Também apareceu em vídeos de Wyclef Jean, “Perfect Gentleman”, e Macy Gray, “Sexual Revolution”.

Ela lançou uma música solo em junho de 2008 chamada “Carmasutra”.