×

Biografia de Cascada

Cascada o grupo alemão Cascada formado pela cantora Natalie Horler e pelos DJs e produtores Manuel Reuter e Yann Peifer, mais conhecidos como Manian e Yanou, respectivamente, é um grupo de Eurodance conhecido pelos seus grandes hits: Everytime we touch, Bad Boy, What Hurts the Most, Evacuate the dancefloor.

Natalie Horler nasceu em Bonn, na Alemanha, em 1981. Desde pequena sempre gostou de cantar, e mais tarde fez diversos cursos de dança. Com 18 anos começou a fazer gravações para diversos DJs, e foi assim que acabou conhecendo Manian e Yanou.

O sucesso do Cascada começou em 2005, quando lançou o single "Everytime We Touch", que se tornou um grande grande hit no mundo todo, alcançando as primeiras posições em charts de vários países, como França e Japão.

O álbum "Everytime We Touch", lançado no mesmo ano, foi sucesso em vendas e deu origem a outros singles de sucesso, como "Miracle" e "Truly Madly Deeply", um remake da versão original de 1997, da dupla Savage Garden.

O segundo álbum do Cascada, intitulado "Perfect Day", também trouxe regravações de sucessos do passado, entre elas o primeiro single do álbum, "What Hurts The Most", originalmente gravado pelo trio Rascal Flatts. Além disso, o álbum conta com as faixas
"Endless Summer" e "I Will Believe It", lançadas anteriormente por Natalie e Manian, usando o nome Siria.

Mais uma regravação desse sucesso dos anos 70, originalmente lançado pela banda Patti Smith Group. Com certeza você já ouviu alguma versão de "Because The Night", que já foi regravada inclusive pelo alemão Jan Wayne, em 2002.

Agora ela ganhou uma nova roupagem bem no estilo do Cascada, o que talvez não agrade aos fãs das antigas versões. A música faz parte do segundo álbum do projeto, intitulado "Perfect Day", que foi lançado no final do ano passado.

Retirado do álbum "Perfect Day", do Cascada, o single "Faded" foi lançado depois de "Because The Night", em 2008.

"Faded" foi gravada originalmente pela cantora australiana Kate DeAraugo em seu álbum "A Place I’ve Never Been", de 2005. O single da música foi lançado apenas no ano seguinte.

Em 2008 "Faded" é regravada pelo Cascada, contando com a voz da lindíssima Natalie Horler, que adaptou bem a música ao estilo do grupo. O single conta com diversos remixes que em sua maioria são muito bons.

Pra quem curte electro house recomendo as versões "Wideboys Electro Club Mix" e "Dave Ramone Electro Club Extended", essa última que segue o mesmo estilo da versão do Dave Ramone pra "Everywhere", do Master Blaster.

Mas existem mais versões boas de "Faded", como a "Album Extended", a "Giuseppe D.’s Dark Fader Club Mix" e a "Dave Ramone Pop Extended Mix".

Mesmo com tantas opções o single não recebeu a devida atenção por aqui, por isso não deve se tornar um hit.

Depois de "Faded", Cascada lança "Perfect Day", quinto e último single do seu segundo álbum, que leva o mesmo nome.

"Perfect Day" segue o mesmo estilo dos demais singles do Cascada, por isso deve entreter os que já são fãs do projeto enquanto esperam o lançamento do seu terceiro álbum, que será ainda esse ano (2009).

Pra quem gosta de trance não há dúvidas, a melhor versão é a "Extended Mix", que tem todo o estilo do Cascada. Para os amantes de house music a melhor versão é "Digital Dog Club".