×

Biografia de Cherrelle

Cherrelle começou sua carreira que trabalha com os artistas Conners normando de jazz/R&B e Michael Henderson, as well as excursionar com Luther Vandross. Em seguida Registros do tabu founder Clarence Avant descoberto seu programa demostrativo, assinou-a a sua etiqueta dentro 1983. Cherrelle decidiu-se em seu nome de estágio depois que sua saliência de um trabalho precedente hollered “Cher-relle, você está atrasado outra vez!”

Em 1984, sob a produção de Atolamento do Jimmy e Terry Lewis, liberou seu album do debut Frágil, que foi ouro agradecimentos ao Alto dez R&B escolhem, “mim não significaram girá-lo em”; qual se transformou uma batida outra vez quando PNF singer Robert Palmer coberto lhe em seu album da quebra 1985 Riptide. Quase duas décadas após sua liberação, Mariah Carey alistou a ajuda do atolamento e Lewis para fazer um próximo-idêntico remake da “volta o em” a ser caracterizado no soundtrack 2001 de seu filme semi-autobiographical Glitter. O album do debut de Cherrelle vendeu aproximadamente 400.000 nos E.U. em sua época da liberação, mas foi eventualmente o ouro certificado (500.000 vendidos).

Seu album melhor-vendendo, entretanto, veio com 1985's Elevado - prioridade, que caracterizou as batidas menores “você olhar bom a mim” e “coração artificial”, mas incluiu a batida da quebra e o duet seminal com Alexander O'Neal de “no amor sábado” que produziu a #2 único. Esse único propeliu o album ao status do ouro nos Estados Unidos.

Seu terceiro album, 1988's Caso incluiu #1 R&B escolhem, “tudo senhorita de I no repouso.” A única liberação da trilha do título alcançada também #4 nas cartas de R&B. Na força destas duas batidas de R&B, o album vendeu sobre 500.000, transformando-se seu terceiro registro consecutivo do ouro.