×

Biografia de Chimaera

Chimaera (BRA) - Heavy Metal

A história da CHIMAERA tem início em meados de 1999. Um projeto inicial, ainda sob um outro nome, com influências progressivas e melódicas semelhantes, mas que não saiu do papel. Somente após muito tempo a banda consegue se firmar. Surgia assim o embrião da CHIMAERA.

Este foi um período experimental, com o propósito de estudar e definir a proposta musical da banda, onde nasceram seus primeiros registros, "Ridden by the Storm" e "Essence of Darkness", que contaram com Rafael Gubert, da banda Akashic, como vocalista convidado. Com essas composições a banda foi apontada pelo público e pela crítica especializada como um dos grandes destaques do cenário da época.

Seguiu-se então uma fase turbulenta, que culminaram em inevitáveis mudanças na formação da banda. Algumas cicatrizes ficaram, mas recordar o passado, com todos seus erros e acertos, foi essencial para o amadurecimento da banda. Desde então, foi criada uma forte união entre seus integrantes, que fincaram os pés no chão e olharam na mesma direção. Nascia uma nova CHIMAERA, forte e madura, com objetivos definidos e músicos com dedicação integral.

Thiago Pimentel (voz), Raul Dressler (guitarras), Rodrigo Serafini (baixo), Mateus Borges (bateria e percussão) e Pablo Fernandes (teclados) aliam ao mais inspirado e poderoso rock progressivo os elementos do heavy metal, da música clássica e dos ritmos de raízes brasileiras, tais como o baião, o maracatu e o samba. A soma dessas sonoridades cria um resultado inusitado e inédito, original e marcante, como pode ser comprovado no álbum de estréia da banda, SAGA OF THE WANDERER PART I: FEELINGS.

Agora prepare-se: como a quimera, uma besta mitológica da Grécia antiga (uma criatura una, forte e incansável, com três cabeças distintas), a banda CHIMAERA, com o apoio de toda sua equipe, está pronta para arrebatar seus sentidos e espalhar sua música pelos quatro ventos. A saga está apenas começando.