×

Biografia de Chrisette Michele

Chrisette Michele Payne (8 de dezembro de 1982), é uma cantora americana de R&B da gravadora Def Jam. Ele colaborou com artistas de Hip Hop bem conhecidos, como Jay-Z no album “Kingdom Come” e Nas no album “Hip Hop Is Dead”. Ela canta em um estilo de jazz parecido com cantoras, como Billie Holiday e Ella Fitzgerald.

Antes de assinar um contrato com a sua gravadora, Chrisette saiu em turnê com artistas como Kem e India Arie. “India me viu cantando no Village Underground em Nova York. Ela foi ao camarim na primeira noite e graciosamente me ofereceu uma oportunidade para abrir o seu show.”

Trabalhando no estúdio, escrevendo canções e gravando demos, Chrisette terminou uma boa parte de material para o album antes mesmo de tentar assinar um contrato. “Eu crio canções desde os 12 anos, então eu sabia que eu precisava da combinação musical certa para me destacar dos outros muitos artistas tentando conseguir um contrato.”

“Estou ansiosa para ter o meu lugar entre compositores jovens como Alicia Keys e Jill Scott. O meu objetivo no momento em que eu fui contratada pelo Antonio “LA” Reid, presidente e CEO da Island Def Jam Music Group,era criar um album consistente que mixava soul e pop de um jeito que as pessoas quizessem ouvir muitas vezes.” Seus artistas atuais favoritos incluem Beyoncé, Kanye West e Nas.

Crescida nos subúrbios de Long Island, Chrisette não passou muito tempo na frente da televisão. “Meus pais me colocaram para ser uma escoteira, fazer sapateado e aulas de piano,” diz ela. “Não era como se eu não vivesse nesse mundo, mas não tive muita influência da mídia na minha infância.”

Fã de música gospel e clássica, Chrisette criou uma paixão por Jazz aos 17 anos. “Qaundo eu estava no ensino médio uma professora me mostrou uma cantora de Jazz, Astrud Gilberto, a após isso a minha vida era só jazz,” ela se lembra.

Graduada em Música na 5 Towns College em Long Island, Chrisette cita a influência de seus professores para ela estar onde está hoje. “Mesmo que eu tivesse talento, as vezes isso não é o suficiente,” diz ela. “Meus professores me ensinaram como ser uma profissional e a ser séria sobre a minha música. Eles me ensinaram a colocar a música que sonhei a noite no papel de manhã.”

Seu primeiro album “I Am” foi lançado em junho de 2007 e foi certificado disco de ouro com mais de 500.000 cópias vendidas. Seu novo album “Epiphany” será lançado em maio.