×

Biografia de Drive

A banda, formada por Pack (voz e guitarra), Rubão (guitarra), Harlen (baixo) e Vitor (bateria), lançou seu primeiro disco em 2005. No disco, dá para sacar as influências da banda, que vão de Guns N’Roses a Jet, de Rolling Stones a Foo Fighters. No mesmo ano, a Drive abriu o show da cantora canadense Avril Lavigne e participou de uma jam session com Dado Villa-Lobos (ex-Legião Urbana) no programa Viva o que é bom no ar, da Coca-Cola, transmitido pela Jovem Pan.

Além do sucesso das músicas “Cada vez mais só” e “Olhando pra você” nas rádios do sul do país, ainda abocanhou prêmios. Na premiação do programa “Papo Clip”, da TVCOM, a Drive levou quatro troféus, como melhor banda, banda revelação, melhor clipe e melhor música (estes, da música “Cada vez mais só”). Já no prêmio Açorianos (no qual são escolhidos os melhores da música gaúcha), foi eleita melhor banda. Isso, sem contar shows pelo interior do Rio Grande do Sul, inclusive com bandas como Cachorro Grande, Reação em Cadeira e TNT, e destaque em revistas e jornais do Brasil, como Capricho, Revista da MTV e Caras.

Em 2006, a Drive gravou dois clipes: “Mais um dia ruim”, dirigido pelo excelente Zaracla, da Zeppelin Filmes, e “Olhando pra você”, com direção de Gustavo Fogaça, que também foi responsável pelo premiado “Cada vez mais só”. O primeiro está rolando direto na MTV, e também disponível no YouTube (assim como os clipes anteriores). Já o segundo está sendo lançado agora, no site www.pepsi.com.br, com exclusividade. Ao mesmo tempo, a banda trabalha na pré-produção do segundo disco, que deverá ser lançado em abril de 2009